Cicloturismo em Niterói

riobybike

O cicloturismo urbano é uma modalidade que atinge não apenas turistas, mas também moradores que buscam uma nova forma de conhecer e interagir com a cidade, permitindo explorar suas mais diversas potencialidades (gastronomia, aventura, arte, natureza, etc). Devido ao seu alcance, vem se tornando um promotor da mobilidade por bicicleta nas cidades, além de ser uma forma saudável, ecologicamente correta e geradora de novas práticas no turismo, incentivando e impactando positivamente na economia local.

Tanto na forma urbana quanto rural, o cicloturismo tem crescido ano a ano no Brasil e no mundo, diversas cidades tem experimentado um crescimento enorme nesta modalidade turística, movimentando a economia e apresentado a cultura local de forma mais próxima à realidade.

Seguindo essa linha, nesta quarta-feira acontece em Niterói o I Encontro para o desenvolvimento do Cicloturismo. O evento vai debater o desenvolvimento do turismo local e regional e sua contribuição para os negócios. Três grandes temas serão debatidos: Como as cidades são vistas dentro do planejamento dos roteiros de cicloturismo; Cicloturismo como fomentador de novos negócios; e Estratégias para o desenvolvimento do Cicloturismo, além de outras atividades.

Inscreva-se e conheça a programação completa em Cicloturismo em Foco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *