Boletim Mensal TA #98 – Dezembro 2018

Puc Rio – Jornalismo e Engenharia Urbana Ambiental

Nossas já tradicionais atividades na PUC-Rio continuam, em dezembro estivemos lá para o XVIII Seminário “a Bicicleta e o Futuro das Cidades” no Curso Jornalismo Ambiental do Prof. André Trigueiro e para a VI apresentação “Os Desafios da Mobilidade Urbana – as Bicicleta e o Futuro das Cidades” no Mestrado Profissional em Engenharia Urbana e Ambiental.
98b

…..……………………………………………………………………………..

Conteúdo TA

Mais duas publicações com conteúdo TA foram publicadas este mês. O manual de recomendações técnicas para Contagens de Ciclistas do ITDP e o estudo sobre Bicicletás Elétricas da Aliança Bike. Muito bom ver dados coletados e divulgados por nós, assim como ações nem sempre devidamente divulgadas, sendo utilizadas por outras organizações.
98e

..……………………………………………………………………………..

Bicycle Mobility in Brazil

Já está disponível o livro “Bicycle Mobility in Brazil”, versão em inglês do livro “Mobilidade por Bicicleta no Brasil”, lançado em 2016, em parceria como LABMOB, com dados da Pesquisa Perfil do Ciclista Brasileiro 2015. Esta nova versão, amplia a difusão científica sobre os caminhos e desafios da mobilidade urbana no Brasil para pesquisadores(as) estrangeiros(as) dedicados ao tema.
98c  baixe o livro clicando aqui.

…..……………………………………………………………………………..

15 anos TA

A TA fez 15 anos! Desde 22 de dezembro de 2003 buscamos promover as bicicletas e seus similares. Até agora foram 728 ações, 1586 mídias entre TVs, Rádios, Impressos e web, quase 2 milhões de downloads do material disponível no banco de dados do site. Tudo isso só foi possível devido as pessoas que pedalaram junto, voluntários, patrocinadores, parceiros e entusiastas pelo mundo afora.
985   Saiba mais.
…..……………………………………………………………………………..

2019 chegou!

2018 foi um ano repleto de desafios e conquistas, foram 60 ações, em 13 cidades de 4 países; sempre em busca de mais pessoas em mais bicicletas mais vezes. De pedalada em pedalada vamos aos poucos alcançando nossos objetivos, devagar e sempre como as bicicletas. Que venha 2019, pedalaremos ainda mais!
986
…..……………………………………………………………………………..

Novidades no Site:

· London 5 years Cycling Action Plan – TfL Transport for London.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo