Boletim Mensal TA #121 – Novembro 2020

Promovendo a Bicicleta pós Covid.

A World Cycling Alliance – WCA promoveu o International Webinar on Promoting Cycling in the post COVID World, onde os representantes de cada continente apresentaram o que vem acontecendo em suas regiões, lá fizemos uma apresentação sobre o panorama da bicicleta na América Latina neste contexto. Em seguida houve um painel dedicado à Índia, com atores locais. Serão sete webinars, cada um focando em uma região do planeta, sempre com as mesmas características, um painel apresentado a situação nos diferentes continentes e outro mais voltado aos acontecimentos locais. Organizaremos o painel América Latina em breve e divulgaremos cada uma das edições, aguardem.

121a

…..……………………………………………………………………………..

PUC Rio – Engenharia Urbana e Ambiental

Voltamos à PUC, desta vez virtualmente  para mais uma rodada da já tradicional apresentação “Os Desafios da Mobilidade Urbana, as Bicicleta e o Futuro das Cidades” no Mestrado Profissional em Engenharia Urbana e Ambiental – PUC Rio em parceria com a Technische Universität Braunschweig da Alemanha. Mais uma vez plantando a semente da mobilidade ativa nas mentes de futuros planejadores urbanos, desta vez com uma edição voltada às mudanças que estão ocorrendo este ano e as possibilidade que o futuro nos apresenta.

121b  Saiba mais sobre o curso.

…..……………………………………………………………………………..

Novas colaborações e Painel de Controle

A TA tem agora uma nova colaboradora/voluntária. É a Ana Paula Kasznar, que faz parte do programa Local Pathways Fellowship da UN Sustainable Development Solutions Network (SDSN). Ela desenvolveu para nós um painel de controle para os resultados da Pesquisa Perfil do Ciclista 2018, ajudando a fazer cruzamentos e diferentes leituras do Banco de Dados. Em sequência, nos brindou com um treinamento para a equipe da TA e parceiros, para que nós mesmos possamos “pilotar” novos painéis de controle, o que pretendemos fazer em breve, incluindo essa ferramenta para resultados da próxima pesquisa Perfil do Ciclista, que vem por aí!

121c

…..……………………………………………………………………………..

Novidades no Site:

Novo Guia de enfrentamento à pandemia:- Guía de vías emergentes para ciudades resilientes – BID
Incluímos este guia colombiano de 2016 no banco de dados Guía de ciclo-infraestruturas para cidades colombianas.

…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· HBO – Greg News I Despejo.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo