Boletim Mensal TA #123 – Janeiro 2021

Novas Contagens de Ciclistas

O ano começa com o retorno das Contagens de Bicicletas em dois pontos da Rota Praça Saens Peña – Praça XV. Trecho que há anos tem projeto pronto e “sempre” perto de ser implantado! Para avaliar o movimento nestes a Cet-Rio contou o volume de motorizados, visando ter dados anteriores à implantação. E otimistas quanto a sua implantação nesta nova gestão, fomos lá levantar dados sobre circulação de bicicletas. Se e quando implantada, voltaremos lá para novas contagens e avaliação do investimento público.

123a Confira o resultado,

…..……………………………………………………………………………..

Já conhece o Labiks?

A LABIKS (Latin American Bike Knowledge Sharing) foi criada em 2018 com o nome de LatinoSBP, inicialmente incubada pela Transporte Ativo e financiada pelo Itaú. Agora, com nome e site novos, chegou cheio de novidades para quem busca informação e conhecimento sobre os Sistemas de Bicicletas Compartilhadas na América Latina, com Informações sobres os sistemas em forma de Mapa, Relatório e Painel de Dados, além de uma vasta biblioteca contendo publicações de organizações.

123c  saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Mais sobre Bicicletas Compartilhadas

Abrindo o ano de 2021, o Labmob anuncia o lançamento de mais uma de suas publicações, o livro Bicicletas nas Cidades – Experiências de Compartilhamento, diversidade e tecnologia. É uma publicação que (re)pensa o futuro de nossas cidades considerando a bicicleta como peça-chave do transporte público em prol de cidades mais sustentáveis. Com eixos temáticos de diversidade, tecnologia, acessibilidade e qualidade de vida, a publicação revela que sistemas de bicicletas compartilhadas têm se provado eficientes na transformação global para cidades mais sustentáveis. Ficamos honrados com o convite para escrever o texto de orelha do livro.

123d  saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Assembléia Geral TA 2021 online

Em tempos de pandemia e distanciamento social, a Assembleia Geral da TA seguiu a mesma linha e desta vez foi online. Como vantagem, a presença de pessoas que estão em outras cidades, e como desvantagens, a distância e a falta da confraternização presencial. 2020, apesar de todas as suas peculiaridades, foi um bom ano para a TA e 2021 promete ser bem mais movimentado, com muitas atividades novas e algumas que ficaram na espera, mas agora já estão à caminho. Nos próximos boletins essa movimentação começará a surgir! Bom ano pra todos e muita promoção ao uso de bicicletas!

agoi21

…..……………………………………………………………………………..

Novidades no Site:

· Lançamento Painel de Controle Perfil do Ciclista Carioca 2018.

…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· Velo-city 2021 Lisboa | Velo-citizens Testemonials | #BikeParede.
· Podcast Sempre em Frente – Especial RJ | Rio de Janeiro capital.
· Texto de orelha da publicação Labmob Bicicletas nas Cidades – Experiências de compartilhamento, diversidade e tecnologia.
· Prefácio Anuário EBA – Escola Bike Anjo Niterói 2019..
· Planeta da Bike – Dicas da Ong Transporte Ativo para prender a bike com segurança.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo