Boletim Mensal TA #127 – Junho 2021

Perfil Ciclista 2021

As inscrições para a Pesquisa Perfil Ciclista 2021 se encerraram, foram 101 inscrições vindas de 74 cidades, de 21 estados e 55 cidades confirmaram participação. A segunda fase de treinamentos, esclarecimento de dúvidas e montagem das equipes de campo está em pleno andamento, pois o trabalho de campo acontecerá entre agosto e setembro. Caso tenha vontade de participar e sua cidade não estiver inscrita, entre em contato, pois até o final de julho ainda será possível entrar no time.

124b  Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Vai Longe

O Programa de Aceleração Vai Longe da Tembici, já tem o resultado dos projetos selecionados, que de acordo com as necessidades apresentadas, dividirão o prêmio de R$50.000,00 (cinquenta mil reais) para implementações e execuções, até o final deste ano. Ao todo, foram inscritos 40 projetos, a etapa de avaliação contou com a análise de um comitê de especialistas da Tembici e da Transporte Ativo, que selecionaram 10 finalistas para uma análise mais ampla. Em breve publicaremos na página da TA uma descrição dos projetos. Fique de olho!

 127  Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Gira Só – Pedalando pelo mundo!

Desde o início de suas atividades que a TA busca apoiar, dentre outras coisas, longas viagens de bicicleta, contribuindo para tornar possível a realização de alguns sonhos e desafios. Já apoiamos uma viagem do Oiapoque ao Chuí de reclinada, duas voltas ao mundo e uma pela América Latina. Dessa vez nosso apoio foi para o projeto “GiraSó” de Larissa Cantarelli. Um tremendo desafio, que serve de exemplo para que todos nós sigamos o caminho de nossos sonhos!

127c  Saiba mais e contribua também.

…..……………………………………………………………………………..

III Encontro para Desenvolvimento do Cicloturismo

 Em mais uma parceria com o PLANETT COPPE UFRJ  participamos do III Encontro para Desenvolvimento do Cicloturismo, ou simplesmente III EDESC,  com uma apresentação na abertura do segundo dia do evento – Incidências do monitoramento para tomadas de decisão. Durante os três dias de evento, houve a participação de representantes de todas as regiões do país e de todos os setores (sociedade civil, poder público, iniciativa privada e academia). Houve também, a presença de participantes internacionais sediados em Taiwan, Reino Unido e EUA. Que venham as próximas edições desse evento que cresce a cada edição, sobre um tema que cresce diariamente!.

127b  Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· Canal Youtube Grangiro – Empreender no Mercado de Bike.
· Instagram Il Grangiro – Dia Mundial da Bicicleta.
· CNN Brasil – Tembici anuncia mais 10 mil bicicletas na frota e chegada a Brasília em julho.
· Olhar Digital – Dia Mundial da Bicicleta: Tembici coloca mais 10 mil bikes compartilhadas para rodar até 2022.
· Ti Bahia – Tembici anuncia compromisso de implementar pelo menos 10 mil bicicletas no sistema até o fim de 2022.
· Gsevencore – Dia Mundial da Bicicleta: Tembici coloca mais 10 mil bikes compartilhadas para rodar até 2022.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo