Boletim Mensal TA #139 – Agosto 2022

Resultados do IX Prêmio Promovendo a Mobilidade por Bicicleta no Brasil

Saíram os resultados da nona edição do prêmio “Promovendo a Mobilidade por Bicicleta”, que novamente selecionou as melhores iniciativas brasileiras em prol das bicicletas. Boas ideias merecem e precisam ser reconhecidas e homenageadas. Agradecemos pelos trabalhos enviados, ao comitê de avaliação e ao Itaú Unibanco, que torna possível a realização deste Prêmio. Aproveitamos a oportunidade para anunciar a inclusão da categoria Políticas Públicas, no próximo ano.

1394  Conheça os Resultados.

…..……………………………………………………………………………..

3 º Encontro Bicicletas e Meio Ambiente

Filipe Simões, arquiteto, urbanista  (e ciclista, claro) é o atual coordenador do Programa Niterói de Bicicleta e esteve no último sábado na Toca, no Rio de Janeiro para debater com mais 23 cidadãos cariocas e fluminenses como tornar nossas cidades mais humanas através da promoção ao uso da bicicleta e como nossa qualidade de vida e o meio ambiente podem melhorar com os impactos positivos de Niterói ter mais bicicletas nas ruas.  O aspecto mobilidade é apenas um dos que podem melhorar nos espaços urbanos através de boas políticas públicas, o atual modelo de mobilidade, não consegue mais atender às necessidades de movimentação de pessoas com qualidade, baixo custo e impacto ambiental. Em parceria com o Itaú Unibanco, buscamos apresentar isso àqueles que estão dispostos a mudar nossas cidades.

1391  Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Entre Museus | Pedal Acessível, 4ª Edição 2022.

Na véspera do Dia do Voluntariado reunimos uma equipe de 13 ciclistas que não são os mais fortes, mais rápidos ou mais habilidosos, mas que dedicaram 110% de seu altruísmo para conduzir, acompanhar, suportar e empoderar jovens surdos de uma escola de Duque de Caxias, no Pedal Entre Museus Acessíveis. As equipes do Educativo do Museu do Amanhã e da TA tiveram mais uma vez o privilégio de receber 19 pessoas, entre surdos e ouvintes para a 4ª manhã de pedal, história, superação e inspiração.

1392  Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Novidades no Site:

· Melhores Práticas em Bicicletários – Ciclocidade

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo