Boletim Mensal TA #154 – Março 2024

Itaú Unibanco & TA: 13 anos de Parceria

Em 2011, iniciávamos uma frutífera parceria, na forma de Apoio Institucional, com foco na Mobilidade Ativa, Meio Ambiente e Qualidade de Vida, que mais adiante se diversificou alcançando diversas organizações pró bicicletas em diferentes cidades brasileiras. A parceria tem gerado efeitos positivos em todas as cidades e organizações envolvidas. Neste ano de 2024 seguiremos juntos com projetos como a XI edição do Prêmio Promovendo a Mobilidade por Bicicletas no Brasil e a quarta rodada da Pesquisa Perfil Ciclista, dentre outros. Mais uma vez, agradecemos ao Itaú Unibanco e a todos os parceiros que seguem conosco nessa jornada, em busca de cidades melhores para todos!

                  ITAU_LOGO_POS_HEX_340X340

…..……………………………………………………………………………..

C20

O C20 é um dos Grupos de Engajamento oficiais do G20, fornecendo uma plataforma para que organizações da sociedade civil e movimentos sociais em todo o mundo expressem as aspirações das pessoas para os líderes mundiais do G20. A Transporte Ativo é uma das organizações participantes e as atividades já começaram. Nosso grupo de trabalho é o GT3 Meio Ambiente, Justiça Climática e Transição Energética Justa. Estaremos presentes sempre apresentando e defendendo todo o potencial que as bicicletas tem, para a construção de um mundo melhor e mais justo.

1542  Saiba mais sobre o C20.

…..……………………………………………………………………………..

Museu na Rua –  Entre Ruas e Rios

Novamente, a bicicleta foi a parceira perfeita para esse misto de aula-passeio-exercício de mobilidade ativa. Cerca de 25 pessoas pedalaram pelas ciclovias e ciclofaixas entre o centro e o Aterro do Flamengo. A experiência completa de conhecimento de sua cidade é bem mais prazerosa e proveitosa quando a fazemos pedalando. Nenhuma cidade é perfeita, a sua história e o seu desenvolvimento podem ter episódios ruins, mas sempre há tempo de mudar, corrigir, evoluir. Nesses passeios vivenciamos a cidade como queremos: voltada para as pessoas

1541  Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

TA no totem contador de ciclistas em Niterói

Após 9 anos de parceria, contando bicicletas em Niterói, a cidade proclamou sua independência ao realizar a implantação 11 contadores fixos permanentes, um deles com totem mostrando os números do local. Neste totem instalado na ciclovia da rua Marquês do Paraná está o logo da TA, assim como na plataforma online dos contadores, em uma parceria que segue além do empréstimo de equipamentos. Parabéns a Niterói, que está atenta, aprendendo e ensinando com maestria como promover a bicicleta na cidade!

1545  Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Pesquisa Perfil Ciclista 2024

As inscrições seguem abertas para a quarta rodada da pesquisa Perfil Ciclista 2024. Até o momento, são 32 cidades inscritas sendo 15 capitais. Inscreva sua cidade, pois esta é uma grande oportunidade para contribuição e desenvolvimento de ações que promovam o uso da bicicleta. A análise dos dados coletados contribui com a compreensão dos desafios e caminhos possíveis para incremento da mobilidade urbana por bicicletas.

153_1  Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Novidades no Site:

· Last Mile Cargo Bike Delivery Study by Larry vs Harry & kale ai.

…..……………………………………………………………………………..

Imprensa & Publicações:

· DETRAN-MS | Detran-MS e Cetran-MS vão colaborar com a pesquisa de Perfil do Ciclista para planejamento urbano.
· Prefeitura de Niterói – o futuro é agora | Totem que mostra fluxo de ciclistas começa a funcionar na Avenida Marquês do Paraná. 26 / 03
· O Fluminense | Fluxo de ciclistas começa a funcionar na Marquês do Paraná.
· Em Foco | Niterói começa a contar bicicletas que circulam na cidade.
· O Dia | Totem que mostra fluxo de ciclistas começa a funcionar na cidade.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo