A Bicicleta Usada

DSC01356
Quem realmente gosta de bicicletas, não compra simplesmente por comprar, não escolhe apenas o melhor negócio e não fecha negócio de qualquer maneira. Principalmente quando se trata de bicicletas usadas. Aquelas que já tem uma história com seus donos anteriores agregam ao uso da bicicleta mais um valor: amizade entre ciclistas.

É estranho pensar o quanto a “bicicleta física” pode assumir uma posição mais sentimental do que material. Não é apenas uma bicicleta da marca X modelo Y. É a bicicleta de fulano que já viajou pra lá, pra cá e transportou isso ou aquilo, que foi companheira de aventuras e desventuras. Foi ela que salvou aquele dia.

Se for comprar uma usada, vale a pena perguntar mais do que a marca dos componentes, estado do quadro, pneus etc. Se o dono realmente gostar de bicicleta vai querer que o novo dono saiba os outros atributos daquela magrela.

O negócio de troca de dono entre pessoas que gostam de pedalar pode gerar grandes amizades. Realmente a bicicleta une as pessoas.

A Dahon Matrix trocou de mãos. Ela que se tornou uma bicicleta a mais em São Paulo e conheceu a cidade pelas bordas.

Boas Pedaladas ao Boney ao lado dessa excelente companheira.

3 thoughts on “A Bicicleta Usada

  1. É verdade quem é louco por bicicleta nao tem ela somente como um meio de se locomover mas como uma parceira bem colocado o q vc pois antes de comprar uma usada perguntar para o dono se ele gosta da bicicleta.

  2. É verdade quem é louco por bicicleta nao tem ela somente como um meio de se locomover mas como uma parceira bem colocado o q vc pois antes de comprar uma usada perguntar para o dono se ele gosta da bicicleta…

  3. Ela está em boas mãos, e veio de boas mãos, estou cuidando direitinho dela, para que ela cuide de mim também.
    Eu também concordo que as vezes parece que elas tem vida, tem vontade, tem sentimentos, ou adquiriram tudo isso sendo extensão de nossos membros, passamos a sentir até uma pedrinha diferente que bate no pneu, um rangido diferente.

    grande abraço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *