Bicicleta com Pipoca

Capaz de gerar emoções de todos os tipos, o cinema não poderia deixar de contar com a presença da bicicleta em cenas memoráveis.


E.T. O Extra-terreste (1982): umas das cenas mais conhecidas. Inclusive já foi escolhida entre as cenas mais marcantes de toda a história do cinema.


Shaw Brothers: da safra de filmes de kung-fu, esta cena mistura o hilário com o inusitado.


Patrulha Pirata (1983): ainda na linha do “kung fu bicycle”, este filme dirigido e estrelado por Jackie Chan traz uma seqüência imperdível de luta do herói meio bobo contra inimigos. Detalhe curioso é o uso da bicicleta ao mesmo tempo como meio de fuga e arma letal.


Butch Cassidy and Sundance Kid (1969): a cena preferida de 10 entre 10 ciclistas apaixonada(o)s! Ao som de B.J. Thomas cantando sucesso de Burt Bacharah


Dançando no escuro (2000): um dos filmes mais depressivos já feitos, com a cantora Björk no papel principal. A cena, que pode ser vista na altura do minuto 7 neste trecho do filme acima, foi citada como a “melhor cena com bicicletas” pelo jornal inglês The Guardian.


A vida é bela (1997): são raros os filmes que conseguem transmitir sensibilidade e pureza, mesmo tendo por fundo os horrores do holocausto. O trailer oficial do filme traz a cena memorável, quando Guido (Roberto Benigni) encontra o amor de sua vida, Dora, da pior maneira possível: atropelando-a de bicicleta. O cartaz do filme também mostra a bicicleta.

Mas a lista é interminável: Cidade dos Anjos (1998), O prazer de ganhar (1986). Você citaria alguma cena em especial?


Vale conferir uma lista de filmes com bicicleta (em inglês).

3 thoughts on “Bicicleta com Pipoca

  1. No filme Um Bom Ano (http://www.agoodyeardvd.com/) há uma cena em que o yuppie guy se distrai na condução do carro por tentar usar o celular ou procurar algo, perdendo totalmente a noção. A ciclista que vinha na estrada é ameaçada pelo carro e leva o maior tombo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *