Idéias Soltas

DSC01744

Uma boa idéia vale muito. Replicada ao redor do mundo ela passa a valer mais ainda. Um teste foi feito em Buenos Aires na Argentina para saber quanto tempo uma bicicleta destrancada fica no mesmo lugar sem que ninguém saia pedalando com ela. Essa foi a “Prueba de la Bicicleta” replicada ao redor do mundo em um misto de jornalismo documental e entretenimento.

Afinal deixar a magrela sem tranca é contar com a sorte. Mas será que o teste ajuda a provar qual cidade é mais segura?

Replicando uma outra idéia solta, o mesmo canal de TV propos o desafio de velocidade entre uma motocicleta de uma bicicleta. Doze cavalos de potência através de um explosivo motor versus a potência de duas pernas humanas. A diferença de tempo foi insignificante. E um simples olhar mais amplo deixa claro que as vantagens da bicicleta quanto a economia e os menores impactos ambientais são evidentes.

Ponto para as entregas por bicicleta. Além da eficiência energética das magrelas.

Confira as Reportagens Televisivas:
Teste da Bicicleta
Bicicleta X Moto

2 thoughts on “Idéias Soltas

  1. Curioso foi o motoboy se sair melhor na avaliação final, dizendo que ganharia o porte físico do ciclista se trocasse a moto pela bike.
    Pouco mais de 2 minutos é empate técnico, não é não?

  2. Oi colega, vc pode me dar algumas dicas sobre bicicletas para comprar. É pra uso diário, ir pra faculdade, trabalhar…essas coisas.
    De carro tá complicado aqui em ctba.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *