Adeus ao Pneu velho

DSC08830

Sua bicicleta usa duas rodas que te ligam ao chão. Pedalar muito tem vários benefícios para as pessoas e para o meio ambiente, mas isso gasta muito pneu e logo temos que trocar por novos. Mas aí nos perguntamos o que fazer com os pneus velhos.

O ideal é mandá-los para a reciclagem, mas até conseguir pode-se ter que guardar essa borracha toda em casa, e seus pneus podem se tornar parte da família. Para não deixar isso acontecer, faça sua parte como consumidor consciente e leve os seus antigos companheiros de pedalada, agora inservíveis, para reciclagem.

Para facilitar a vida de quem precisa dispor dos pneus velhos, há dois anos a Associação Nacional da Indústria de Pneumático fundou uma instituição sem fins lucrativos para coleta e destinação de pneus inservíveis. A Reciclanip tem um cadastro dos ecopontos que as prefeituras brasileiras instalaram. A Reciclanip recolhe os pneus destes ecopontos e leva para triturar. A borracha resultante da trituração dos pneus pode ser usada para geração de energia em fornos de cimenteiras, fabricação de sola de sapatos e até para acrescentar ao asfalto durante a pavimentação de ruas e estradas.

Os pneus de bicicletas podem e devem ser destinados aos POSTOS DE COLETA da RECICLANIP para ter um final ambientalmente correto. Combina perfeitamente com o lado ecológico do uso das bicicletas como meio de transporte.

Saiba mais no site da RECICLANIP.

5 thoughts on “Adeus ao Pneu velho

  1. Admirou-me que, entre 45 cidades gaúchas com postos de coleta, não está Porto Alegre. Que coisa…

  2. Não só minha cidade não está, como meu estado inteiro!
    Pernambuco tem que entrar nessa.

  3. Pode parecer inútil, mas recomendo que todos os que moram em cidades não contempladas e que desejem descartar seus pneus adequadamente, sejam quais forem, procurem a Reciclanip. A iniciativa é ótima, mas ainda não atinge todas as cidades, ou as principais pelo menos. Acredito que eles almejem atender todas as regiões, e a pressão social legítima das mensagens e telefonemas pode acelerar esse processo.

  4. A foto é minha!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Deveria ter isso em cada bairro da cidade. Ganhando um picolé quem doar pelo menos 2 pneus, que tal?
    Abraço!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *