Rumo a Estação Bicicleta

[photopress:BCLOGO.jpg,resized,centered]

logo por Daniel Ingo Haase

São Paulo conta com a mais ativa Bicicletada brasileira. Nos últimos meses pelo menos 200 ciclistas reúnem-se mensalmente para pedalar Avenida Paulista afora.

Na última sexta-feira de julho não foi diferente. Mudou apenas o roteiro. Formou-se o “Bonde de Curitiba”, dessa vez a massa iria seguir mais longe. Embarcar em um ônibus e seguir estrada afora. Em Curitiba a Massa Crítica se reúne nas manhãs de sábado.

Trinta e sete ciclistas seguiram para a capital do Paraná durante a noite e já acordaram de um sono mal dormido prontos para pedalar. A bicicleta em festa é capaz de diminuir o cansaço. A presença do “Bonde Paulistano” garantiu a maior massa crítica do Paraná. Aproximadamente 140 ciclistas tomaram as ruas, pintaram bicicletas no asfalto, fizeram festa e humanizaram o trânsito.

A festa da Bicicletada Paulistana seguiu mesmo depois de parados os pedais. No domingo o ativismo deu lugar ao lazer puro e simples. Rumo a Serra da Graciosa seguiu parte da massa paulistana. Humanizando a estrada, sentindo o cheiro da terra e embarcando no ritual de superação pessoal que só a bicicleta é capaz.

Os quilômetros foram muitos e depois de 4 horas pedalando numa jornada de 6 horas, todos que sairam de Curitiba estavam prontos para embarcar de volta para São Paulo. Talvez tenha sido apenas mais uma viagem, mas foi também a clara demonstração do porque a bicicletada paulistana é a maior e mais alegre do país. A amizade e o contato humano de pessoas que falam a mesma língua sem palavras. O idioma da “cultura ciclística”.

Mais fotos e Relatos:
Aninha – Ôôô Curitiba…cadê você?! Vim de São Paulo para te ver!
Falanstério – Parabéns Bicicletada
CicloAtivando – Bicicletada de Julho :: Impressões
CicloBr – As Bicicletadas de Julho
Pedalante 1
Pedalante 2
Pedalante 3
Daniel

Aline
Cicloativando
Falanstérios

Ciclobr
Felipe CTB

Videos:
Plá Invasão das Bicicletas
Plá Todo mundo tem um Pouco
Bicicletada Curitiba

5 thoughts on “Rumo a Estação Bicicleta

  1. Belo relato…foi muito bom participar com você dessa aventura…

    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *