Boletim Mensal TA #79 – Maio 2017

Jogos de Bicicleta no Dia da Europa

Em parceria com o Instituto Cultural da Dinamarca, realizamos os Jogos de Bicicletas com as crianças no Dia da Europa. Os Jogos apresentam, de maneira divertida, atividades lúdicas para que cada criança treine o equilíbrio necessário para aprender a pedalar. Mais Jogos de Bicicletas estão por vir, aguardem.
79_1 Saiba mais.
…………………………………………………………………………………..

Nova Frota de Mini Bicicletas TA

Ao renovar a frota, da escolinha de Bicicletas Itaú, parte da Plataforma de Mobilidade do Banco, diversas organizações foram agraciadas com a doação da antiga frota. A Transporte Ativo, foi uma delas, recebemos como doação quatorze bicicletas de equil’ibrio ou Balance Bikes, que nos permitirão desenvolver uma série de atividades com crianças.
75_3 Saiba mais.
…………………………………………………………………………………..

Bate-papo debate em Córdoba

Estivemos em Córdoba na Argentina, convidados pelo coletivo BiciUrbanos para participar de um Bate-papo Debate sobre mobilidade ativa no Brasil, história conquistas e desafios, o trabalho das organizações da sociedade civil e possibilidades de trabalho em rede na América Latina. Aproveitamos a oportunidade de estar na cidade para conhecer de perto as infraestruturas para bicicletas, estratégias futuras e outros projetos relacionados a promoção do seu uso.
75_3  Saiba mais.

…………………………………………………………………………………..

Pesquisa Grupos de Pedal da RMRJ

Replicamos a pesquisa Grupos de Pedal realizada pela Ciclocidade SP em 2016, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A pesquisa foi realizada em dois formatos, um visando conhecer os grupos de pedal e o outro voltado para o perfil dos ciclistas que participam deles. O resultado para os Grupos já está disponível, em breve o perfil dos participantes.
  Saiba mais.

…………………………………………………………………………………..

Pesquisa Perfil do Ciclista 2017

Na edição 2017 da Pesquisa Perfil Ciclista abrimos e ampliamos a convocatória para cidades do Brasil e América Latina. Mais de 90 organizações de 70 cidades e 10 países se inscreveram demonstrando interesse em participar e realizar a ação em suas cidades. Neste momento estamos, juntamente com nossos parceiros finalizando a definição de questões estatísticas e metodológicas, baseada nas distintas realidades. Logo estaremos nas ruas de todo continente, num esforço coletivo, gerando dados sobre o uso da bicicleta.
77_3

…………………………………………………………………………………..

Brasileiros na Holanda para o Velo-City 2017

Esta será a maior delegação brasileira em um Velo-City até hoje. Já são 42 brasileiros indo para a Holanda, superando a delegação de Nantes em 2015. Na programação constam 14 brasileiros em 16 painéis e a Transporte Ativo estará presente nos 4 painéis a seguir: Creating Advocacy Leaders; Institutional arrangements for Cycling: Challenges in Latin American Cities; Profile of Cyclists e Creating a Cycling Culture in bike-unfriendly environments.
79_4  Confira a programação.

…………………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· UCB – A experiência da Pesquisa Perfil do Ciclista Brasileiro 2015 no FMB6.
· TV Globo – SPTV – Roubos de bicicleta disparam nos quatro primeiros meses do ano em SP.
· Revista LA Network – Red Colaborativa.

.
Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo