Boletim Mensal TA #103 – Maio 2019

Paquetrânsito

Tivemos a honra de participar, como convidados, do debate de lançamento da Campanha Paquetrânsito, na Ilha de Paquetá – Rio. A Associação de Moradores e o Conselho Comunitário de Segurança, em sintonia com  a Região Administrativa, desenvolveram a campanha com o objetivo de incentivar a condução responsável na Ilha, melhorando a circulação. Foi um evento dinâmico que reuniu diversas atividades para crianças e educadores oferecendo jogos com simulações de situações do trânsito, oficinas, exposições e um cineclube.
1031b  saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Jornada de Capacitação em Educação para o Trânsito

Mais uma vez, tivemos a honra de sermos convidados para falar sobre as bicicletas a sua importância para a mobilidade das cidades na 3ª Jornada de Capacitação em Educação para o Trânsito para Docentes de Niterói, onde apresentamos a palestra “O Futuro da mobilidade e a importância das bicicletas”. Agradecemos à Priscila Rocha, Coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito – NITTRANS – Prefeitura Municipal de Niterói, por sempre nos envolver nas atividades realizadas.
1032  saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Encontro Latino-americano de Sistemas de Bicicletas Compartilhadas

Participamos do 5º Encontro Latino-americano de Sistemas de Bicicletas Públicas e Compartilhadas, onde apresentamos a plataforma LatinoSBP e convidamos os participantes à fazerem parte da rede O encontro aconteceu na cidade de Guadalajara, no México e deu sequência ao encontro realizado em junho de 2018 no Rio de Janeiro. Foram quatro eixos temáticos que envolveram: operação e níveis e serviço; esquemas de financiamento e modelos de negócios; planejamento e expansão; e demais veículos compartilhados.
Enl4  saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Resultados do VI Prêmio Promovendo a Mobilidade por Bicicleta no Brasil

Em sua sexta edição, o prêmio “Promoção da Mobilidade por Bicicleta” novamente selecionou as melhores iniciativas brasileiras em prol das bicicletas. Boas ideias merecem e precisam ser reconhecidas e homenageadas. Nesta edição foram 42 inscrições nas 3 categorias, igualando o número de inscrições do ano passado, com destaque para a categoria Ação Educativa e de Sensibilização que teve recorde de inscrições, equivalentes a 52% dos inscritos. Destaque para a região sudeste que enviou 62% das inscrições e para as mulheres que na categoria empreendedorismo, representaram 58% das inscrições.
102_3  saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· O Globo – Rio Show – Rio sobre Rodas.
· Bike é Legal – Inscrições abertas para o Prêmio “Promovendo a Mobilidade por Bicicleta no Brasil”.
· Canal O Globo – Um guia de sobrevivência para os patinetes elétricos.
· TV Brasil – Caminhos da Reportagem – Os desafios da mobilidade urbana sustentável.
· TV ALERJ – Papo de Juventude – Patinetes.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo