Bicicleta na Jornada de Capacitação em Niterói

IMG_5178

Atravessamos a Baía de Guanabara para falar de bicicleta para professores, agentes de trânsito e motoristas de ônibus de Niterói. Como já fizemos outras vezes, desembarcamos com bicicleta e tudo dentro da sala de palestras da Jornada de Capacitação e Educação para o Trânsito.

Com cidades cada vez mais congestionadas, falar de bicicleta, como forma de facilitar a vida das pessoas, é sempre uma tarefa muito agradável pois acreditamos que as cidades podem ser muito melhores no futuro, com mais pessoas usando bicicletas mais vezes.  Conversar, compartilhar e falar sobre bicicleta nos ajuda sempre a pensar soluções onde a bicicleta é o principal agente de transformação. Nesse cenário, a participação das pessoas é sempre uma forma para sabermos como vai a mobilidade por bicicleta em cada região, nos bairros e nas ruas da cidade.

Durante nossa apresentação, representantes de Casemiro de Abreu, município com aproximadamente 30 mil habitantes, compartilharam que a cidade enfrenta problemas que se assemelham às questões enfrentadas por gestores de metrópoles como o Rio. É nesse ambiente de trocas que temos oportunidade de aprender uns com os outros e trabalhar para que tenhamos cidades melhores para todos no futuro.

nit3

A jornada é uma atividade promovida pela NITTRANS, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, a Fundação Municipal de Educação, Programas Especiais, o Núcleo de Ações Integradas e o Programa Niterói de Bicicleta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *