Boletim Mensal TA #104 – Junho 2019

PUC Rio – Paisagismo Ecológico

Desta vez, o Seminário a Bicicleta e o Futuro das Cidades, voltou à PUC Rio, no curso de Pós Graduação em Paisagismo Ecológico. Alunos interessados em soluções para melhoria das nossas cidades, tiverem contato com a mobilidade ativa e puderam conhecer um pouco do potencial desta modalidade de transporte para a construção de cidades mais humanas.
104_2

…..……………………………………………………………………………..

Bicicletas para crianças

O Livro “Bicicletas para crianças – Saúde, Diversão e Trânsito”,  tem nova edição, agora em forma de livreto. Esta edição, realizada em parceria com a CEDUT- CET-Rio. São 10 mil livretos que estão sendo distribuídos diariamente na Escola Pública de Trânsito – Bike Educa, que atende prioritariamente escolas da rede municipal de ensino.
104_1

…..……………………………………………………………………………..

Perfil do Ciclista Mexicano

Cada vez que vemos iniciativas da TA inspirando iniciativas semelhantes, mais motivados ficamos para seguir adiante. A Pesquisa Perfil do Ciclista chega agora às cidades mexicanas em uma realização do ITDP México,  GIZ e Ciclociudades, que realizaram uma pesquisa Perfil do Ciclista Mexicano inspirada na nossa.
104_3  saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Plano de Desenvolvimento Sustentável do Rio de Janeiro

Foi realizada a apresentação do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Rio, para entidades da sociedade civil. O referido Plano tem como objetivo  a construção de uma visão de longo prazo para orientação das políticas de Estado, com visão para 2050. Buscando alinhamento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o PDS será composto também por um plano de metas para 2030 – a Agenda Rio 2030,  respeitando as nossas realidades sociais e territoriais. Estivemos presentes, à convite da Subsecretaria de Planejamento da Casa Civil, e futuras articulações já se iniciaram.
104_9

…..……………………………………………………………………………..

Bolsa Velo-city

Desde 2015 levamos, em parceria com o Banco Itaú, uma delegação de brasileiros para a Conferência Velo-city. Este ano, enviamos um time de feras com trabalhos inspiradores. Para nós da TA, é uma honra  propiciar à este pequeno grupo a participação na Conferência, para apresentar ao mundo seus trabalhos e  certamente qualificando ainda mais os projetos que desenvolvem.
pre3  saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Entrega VI Prêmio Promovendo a Mobilidade por Bicicleta no Brasil

A entrega da premiação este ano, aconteceu em Dublin, Irlanda, durante a Conferência Velo-city 2019. Lívia Suarez da Casa La Frida, de Salvador, Daniel Guth da Aliança Bike, de São Paulo e Gisele Valle da Escola Estadual Professora Zilah Ferreira V. P. de Campos, de São José dos Campos receberam seus troféus e diplomas. Este projeto contou com o patrocínio do Itaú e apoio da Tembici.
vc19pq  saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· Ciudades mexicanas – Pedaleando por un desarrollo bajo en carbono.
· Bike é Legal – Canal YouTube – Bike de Bambu salva vidas na cidade mais violenta do Brasil.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo