Cada vez que vemos iniciativas da TA inspirando iniciativas semelhantes, seja usando uma metodologia na íntegra ou a adaptando à realidade local, mais motivados ficamos para seguir adiante.
Após iniciativas com o Desafio Intermodal, Contagens de Ciclistas e Ciclo Rotas dentre outras iniciativas, a Pesquisa Perfil do Ciclista, edições 2015 e 2018, trouxeram motivação para serem reaplicadas, passando por cidades pequenas como Paraty e seguindo para capitais como Maceió. Agora chega às cidades mexicanas em uma realização do ITDP México, GIZ e Ciclociudades, que realizaram uma pesquisa Perfil do Ciclista Mexicano inspirada na nossa.
Os resultados da pesquisa Mexicana podem ser baixados aqui e a metodologia que usaram por lá, também pode ser consultada, facilitando a reprodução da mesma, nos mesmo moldes que costumamos usar, disponibilizando tutoriais sobre todas as atividades de sucesso que realizamos.
Seguimos motivados à realizar novas atividades e que elas venham a ser replicadas e reaplicadas mundo a fora, sempre em busca de cidades melhores e mais pessoas em mais bicicletas mais vezes!
A Pesquisa Perfil do Ciclista Mexicano foi uma realização de: