Boletim Mensal TA #110 – Dezembro 2019

Promovendo as Bicicletas de Carga

Bicicletas de carga tem se destacado como uma excelente ferramenta para lidar com mudanças climáticas e novos problemas urbanos do Século XXI. A European Cycle Logistics Federation, lançou 4 guias sobre o tema. Temos o prazer de divulgar aqui o lançamento das versões online dos 4 guias, traduzidos para português.
Cargo_Guides  saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Puc Rio – Engenharia Urbana Ambiental

Pelo quinto ano consecutivo, a TA foi à PUC para ministrar uma palestra sobre a Bicicleta e o Futuro das Cidades para os alunos do Mestrado Profissional em Engenharia Urbana Ambiental. Plantando a semente da mobilidade ativa nas mentes de futuros planejadores urbanos. O curso é oferecido pela PUC Rio em parceria com a Technische Universität Braunschweig da Alemanha.
IMG_6365  saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

CTB de Bolso impresso, nova tiragem

Com algumas centenas de milhares de downloads e versões impressas distribuídas, o CTB de Bolso é o Blockbooster da TA! Em 2012, um post divulgava a distribuição gratuita da versão impressa, era só entrar em contato e enviávamos. Rapidamente os 20 mil exemplares foram distribuídos, mas o post seguiu publicado e até hoje recebemos muitos pedidos. Alguns acabam por imprimir suas próprias edições, orientados por nós, porém outros seguem aguardando. Para estes, boas notícias! Uma nova rodada com três mil exemplares já está rodando na gráfica e em janeiro 2020 iniciaremos a distribuição! Peça já o seu!
CTB_B2  saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Ilha Bela – SP

Na 1ª Semana Técnica de Turismo de Ilhabela, apresentamos um “Panorama da Mobilidade Urbana em Ilhabela”, com um pouco da história das intervenções viárias na Ilha; sugestões para implantação de 3 ciclo-faixas; e os resultados parciais de 12 contagens automáticas de ciclistas, que realizamos em 10 pontos da cidade.
IB1T  saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Mapa Cicloviário Rio de Janeiro revisto

O Mapa Cicloviário do Rio de Janeiro, elaborado em 2011 pela TA e parceiros, era baseado na plataforma Google Fusion Tables, descontinuada no início de dezembro 2019, o que fez com que os mapas sumissem. Rapidamente solucionamos o problema e ainda melhoramos a funcionalidade do mapa. Acesse e confira.
MAPb3  saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

2020 chegou!

2019 foi um ano repleto de desafios e conquistas, foram 74 ações, em 10 cidades de 4 países; sempre em busca de mais pessoas em mais bicicletas mais vezes. De pedalada em pedalada vamos aos poucos alcançando nossos objetivos, devagar e sempre como as bicicletas. Que venha 2020, pedalaremos ainda mais!
1920  saiba mais.
…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· Estadão – Cresce uso de bicicletas na região central de São Paulo.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo