Ilhabela

PHOTO-2019-12-11-22-41-18

Na 1ª Semana Técnica de Turismo de Ilhabela/SP, organizada pelos alunos da ETEC com apoio da Secretaria de Turismo, a TA esteve presente participando de uma mesa redonda, onde o Arquiteto Urbanista  Francisco Carneiro, apresentou um “Panorama da Mobilidade Urbana em Ilhabela”, mostrou um pouco da história das intervenções viárias na Ilha; sugestões para implantação de 3 ciclo-faixas; e os resultados parciais de 12 contagens automáticas de ciclistas, que realizamos em 10 pontos da cidade utilizando um equipamento Eco-counter. Em breve, retornaremos a este assunto.

PHOTO-2019-10-21-10-50-10b

Carlos Nunes do Instituto Ilhabela Sustentável apresentou dados levantados da última pesquisa feita com os alunos da FATEC e a Turismóloga Carolina Pádua Machado apresentou os estudos para o “minhocão” de São Paulo.

PHOTO-2019-12-11-22-41-19

A TA vem também acompanhando e apoiando a execução do plano de mobilidade da cidade, que está em andamento pela empresa TC Urbes. Criou o grupo “mobilidade Ilhabela” no qual defende a prioridade ao transporte ativo e coletivo nos investimentos viários da ilha.

O arquiteto Francisco Carneiro, é o representante local da TA em Ilhabela.
Sempre em busca de mais pessoas em mais bicicletas mais vezes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *