Boletim Mensal TA #120 – Outubro 2020

A volta dos Jogos de Bicicleta

Desde 2018 realizamos os Jogos de Bicicleta em diversas oportunidades no Museu do Amanhã, dentre as diferentes edições uma das mais marcantes, que este ano se repetiu pela terceira vez consecutiva, é o Dia das Crianças no Museu, com rodadas especiais dos Jogos nesta data tão importante, onde buscamos juntar o veículo do amanhã, com os habitantes que guiarão o destino de nosso planeta, apresentando à estes os veículos que usarão no futuro e unindo fatores que são a essência do Museu, o amanhã.

120a   Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Bate Papo de lançamento do Caderno Viver de Bike – Aromeiazero

O curso Viver de Bike é uma formação, realizada pelo Aro Meia Zero para quem quer usar a bicicleta para gerar renda, quer estruturar um negócio de bicicleta ou entender como a bicicleta pode melhorar o seu trabalho ou empreendimento, com a abordagem dos temas: Mecânica de Bicicleta, Pedalar na Cidade, Empreendedorismo e Gestão Financeira. Acaba de ser lançado um caderno complementar ao curso, fruto de anos de experiência. Tivemos a honra de sermos convidados para o debate de lançamento do Caderno, são 60 páginas ilustradas, com o material pedagógico do curso realizado pelo Aro.
arovdb   Assista ao lançamento.

…..……………………………………………………………………………..

Webinários pré III EDESC

Devido à pandemia do novo coronavírus o III Encontro Desenvolvimento do Cicloturismo – Governança para o Desenvolvimento Regional, realizado pelo Núcleo de Planejamento Estratégico de Transportes e Turismo da UFRJ, foi temporariamente cancelado, mas para preencher o espaço vazio, foi realizada a Série de Webnários EDESC 2020. Três dias com ricas trocas de conhecimento e experiências sobre o cicloturismo no Brasil, que comporão as pautas do III EDESC a ser realizado em Blumenau – SC no primeiro semestre de 2021. Clique na imagem abaixo para conhecer o programa e assistir às apresentações.
edesc3Assista clicando aqui.

…..……………………………………………………………………………..

ONU Habitat – Circuito Urbano 2020 Cidades Pós-Covid-19 

O terceiro dia dos Webnários EDESC 2020 foi contemplado na programação oficial do Circuito Urbano 2020 – Cidades Pós-Covid-19 da ONU-Habitat. O debate apresentou Boas práticas de Engajamento e Monitoramento de Políticas Públicas e as possibilidades para se integrar diferentes setores de planejamento para o estabelecimento do cicloturismo em espaços urbanos. Assista ao excelente debate, que contou com a participação de nomes como Luiz Saldanha, Sheila Hempkemeyer, Roberta Giraldi, Alê Lorenzetto e Zé Lobo, clicando aqui.
circuiturb   Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· Portal Mobilize Podcast Expresso #20: Bikes elétricas para compartilhar. Mas só no Rio.
· Intranet Banco do Brasil – Notícias – Ciclorrotas, Sustentabilidade e Pandemia.
· GloboNews – Edição das 16h – Vendas de bicicleta aumentam 93% em agosto em relação ao mesmo mês do ano passado.
· Ciclocidade – 4  novas Contagens de Ciclistas em Ermelino Matarazzo mostram o uso da bike na ZL.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo