Dia das crianças com Jogos de Bicicleta III

mda_jogos-1b

Em 2018 realizamos o evento Bicicultura no Museu do Amanhã, a parceria para a realização foi um sucesso tão grande, que resultou em outras diversas atividades de lá pra cá. Dentre ela os Jogos de Bicicleta, que desde então já contou com diversas edições. Uma das mais marcantes delas e que este ano se repetiu pela terceira vez consecutiva, é o Dia das Crianças no Museu, rodadas especiais dos Jogos nesta data tão importante, onde buscamos juntar o veículo do amanhã, com os habitantes de nosso planeta também no amanhã, apresentando à estes os veículos que usarão no futuro e unindo fatores que são a essência do Museu, o amanhã.

DCIII

2018 ………………………………………………………….2019

Desta vez os Jogos foram realizados na parte lateral externa do Museu, com todos os cuidados necessários por conta da pandemia Covid-19, e mais uma vez os jogos levaram a cultura da bicicleta para crianças e seus responsáveis, num lindo dia de sol. A realização desta atividade é sempre algo muito gratificante para nós, para as crianças, seus responsáveis e também para o Museu, tudo em busca de um amanhã mais limpo, seguro e saudável.

jdb018

Os jogos são uma maneira divertida para treinar o equilíbrio necessário para pedalar. Clique aqui para conhecer mais sobre os jogos e aqui para fazer o download da cartilha com contém dicas de como promover as brincadeiras com suas crianças. Nesse momento de distanciamento social, pode ser uma forma de promover atividade física e divertida com elas. Essa foi a primeira atividade externa da TA em 7 meses.

Os Jogos de Bicicleta no Museu do Amanhã, foram realizados em 7 ocasiões, com 42 rodadas atendendo  aproximadamente 350 crianças.
Toda logística para realização dos Jogos é feita pedalando e as atividades são realizadas pelos Pedalentos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *