Boletim Mensal TA #75 – Janeiro 2017

Trancando sua Bicicleta
Trancar a bicicleta é uma arte, não bastam boas trancas ou um local firme. É necessário alguns pequenos detalhes que podem fazer a diferença na hora de impedir ou inibir o ladrão de levar sua bicicleta. Para facilitar a vida dos ciclistas trancando suas bicicletas com mais eficiência, lançamos o Guia Prenda ou Perca, com dicas preciosas de como trancar sua bicicleta de forma segura e quais as taticas mais comuns usadas pelos ladrões.
Saiba mais.

…………………………………………………………………………………..

Viajando para o Velo-City 2017 em Arnhem Nijmegen
Pelo terceiro ano consecutivo a Transporte Ativo se une ao Banco Itaú para enviar brasileiros com trabalhos selecionados pelo evento Velo-City, para a cidade sede, com tudo pago. Foram três trabalhos em 2015 para Nantes na França, um em 2016 para Taipei em Taiwan e agora mais três em 2017 para Arnhem-Nijmegen na Holanda.

….Saiba mais.

…………………………………………………………………………………..

Transport Research Board 96th Annual Meeting
A Transporte Ativo esteve presente no Congresso do TRB (Transportation Research Board), o maior congresso da pesquisa de transporte mundial, em Washington DC. Apresentamos “Frete Urbano Limpo, Silencioso e Eficaz: Uma Visão Geral da Logística por bicicletas no Rio de Janeiro” no painel “Inovação em Fretes Urbanos”, com dados sobre as bicicletas e triciclos de carga do Rio de Janeiro, recolhidos em 2014 e 2015.

75_3. Saiba mais.

…………………………………………………………………………………..

Sensor BeMap
Ano passado, participamos do evento Mapping Party, organizado pela Swissnex em parceria com diversas entidades, onde mapeamos a qualidade do ar do Centro do Rio, usando sensores BeMap nas bicicletas. Agora no inicio de 2017, a Transporte Ativo recebeu um sensor e já iniciamos o mapeamento da qualidade do ar em diferentes percursos cariocas. Bike Anjo Rio e ITDP Brasil, parceiros no evento, também receberam sensores o que deixa o Rio com um total de três sensores para medir muita coisa por aqui. Em breve mais notícias sobre as atividades com o BeMap.

75_4

…………………………………………………………………………………..

Assembléia Geral Ordinária
A Assembleia Geral da Transporte Ativo foi novamente uma espécie de confraternização com a retrospectiva de como foi o ano anterior e uma prévia do que vem por aí. Diversas pessoas externas à TA foram convidadas a participar, incluindo aí membros da nova organização de ciclistas carioca MobiRio. A apresentação realizada durante a assembleia está disponível clicando aqui.
75_5

…………………………………………………………………………………..

As NOVIDADES do SITE:
· Nova página com as publicações TA.

.

Na IMPRENSA:
· Arch Daily – Transporte Ativo e Mountain Bike BH elaboram o manual “De Bicicleta para o Trabalho”. (Revival)
· Camelo Urbano – Transporte Ativo.
· Boletim Aro Meia Zero – Próxima parada: Velocity na Holanda.
· Vá de Bike – Em frente a ciclofaixa, comércio floresce conquistando ciclistas em Fortaleza.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo.