Arnhem-Nijmegen Velo-City 2017

Time Brasileiro no Velo-City 2015 em Nantes - França - Foto Renata Falzoni

Time Brasileiro no Velo-City 2015 em Nantes, França – Foto Renata Falzoni.

Pelo terceiro ano consecutivo a Transporte Ativo se une ao Banco Itaú para enviar brasileiros com trabalhos selecionados pelo evento Velo-City, para a cidade sede, com tudo pago. Foram três trabalhos em 2015 para Nantes na França, um em 2016 para Taipei em Taiwan e agora mais três em 2017 para Arnhem-Nijmegen na Holanda. O evento acontece de 13 a 16 de junho.

Nesta rodada, foram mais de 50 trabalhos brasileiros enviados, quatorze foram aprovados pelo evento e dentre estes, selecionamos três para o financiamento. A seleção foi feita utilizando metodologia similar a do próprio evento, por um time de 17 avaliadores das seguintes organizações: Banco Itaú; CET-SP; Climate Journalism; Columbia University; European Cyclists Federation; Instituto Clima e Sociedade; ITDP Brasil; LABMOB UFRJ; Secretaria Municipal de Transportes Rio de Janeiro; Transporte Ativo e  World Cycling Aliance.

E os três trabalhos selecionados este ano foram:
Aro Meia Zero – SP – Galpão da Bike.
CicloUrbano Aracaju – Pesquisa Origem Destino.
Núcleo de Planejamento Estratégico de Transportes e Turismo – PLANETT – Governança ajuda a impulsionar ciclismo em Niterói.

Outros trabalhos selecionados, já confirmaram presença como o Pedala Maninho – Pedala Manaus e Perfil do Ciclista Brasileiro – Transporte Ativo.
Preparem-se para mais uma grande festa da mobilidade por bicicleta pois em 2018 o Velo-City será no Rio de Janeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *