Muitas vezes o trânsito caótico das cidades nos faz esquecer que dentro de cada veículo existe ao menos um ser humano. Um vídeo simples e bem humorado mostrou um belo exemplo de como trazer um pouco de leveza e bom humor para o trânsito da cidade de Dubai.
Há portanto vida também dentro dos carros. Ansiosa por contatos e interações humanas. Ainda assim, pedalar certamente é o melhor meio de transporte individual para a promoção de cidades mais vivas.
[photopress:dubai_bicicleta.jpg,resized,centered]
Bye-Cycle, upload feito originalmente por CioccoLatina
O exemplo da Ciclovia Climatizada do Qatar.
Muito bom, esse video, valeu!
Saudações
Muito bonita essa abordagem, porque às vezes a indignação se confunde: promotores e fabricantes da cultura do automóvel, usuários/consumidores, governantes e os próprios veículos. Procurando culpados ficamos olhando para a gaiola, o animal preso nela, o que incentiva o aprisionamento, o que se omite… e como disseram, esquecemos que “dentro de cada veículo existe ao menos um ser humano”.
A situação de estresse causada ou agravada pela depedência do automóvel leva à buzina agressiva, é a prisão que torna o prisioneiro mais agressivo.
Uma cultura de valorização do Homem e não da máquina indica o caminho de um tratamento anti-confinamento, “anti-manicomial”, digamos, contra a dependência do automóvel.
Acho que é nesse ponto que as iniciativas de vocês são certeiras. Mostrando a vida além das grades o processo de desintoxicação é mais rápido e não invasivo.
abraços e parabéns!