As bicicletas públicas cariocas fazem parte de uma grande receita para oferecer mais opções e variedade para quem precisa ir e vir na Cidade Maravilhosa.
Para pedalar são necessários os seguintes ingredientes:
– Um computador com acesso a internet
– Um cartão de crédito
– Um telefone celular
Para sair pedalando o usuário deve se cadastrar no portal mobilicidade.com.br e escolher um passe diário, semanal, semestral ou anual.
Após o pagamento utilizando o cartão de crédito o novo ciclista deverá seguir para a estação mais próxima. Ao chegar lá, basta ligar para a central telefônica do sistema. Quem ligar do telefone cadastrado é automaticamente reconhecido pelo sistema. Para quem ligar de outro telefone, uma gravação irá pedir que o usuário digite alguns dados. Depois, basta informar o número da estação e a bicicleta escolhida. Esse passo requer atenção. É sempre bom conferir se está tudo em perfeito estado na magrela. A pressão dos pneus e os freios são os detalhes fundamentais.
Cada preparo com o telefone celular rende uma porção sem custo adicional de 30 minutos para pedalar. Os minutos seguintes são tarifados. Para devolver a bicicleta após o uso, basta seguir até uma estação e prender a magrela. Uma luz verde irá acender. Quinze minutos depois o usuário já pode pegar qualquer outra bicicleta.
Rendimento: Preparar a sua própria bicicleta de aluguel irá render porções generosas de satisfação ao usuário. Tudo sem custo com manutenção e a disponibilidade de bicicletas de qualidade para pedalar sem se preocupar com estacionamento.
Efeitos Colaterais: As bicicletas públicas funcionam com o um enorme incentivador para mais e mais pedaladas nas cidades. E são imbatíveis para distâncias curtas dentro dos bairros e integradas ao transporte público possibilitam ainda mais mobilidade para a população.
Ei! Sou eu aí na foto!! Esse passeio foi proporcionado por um amigo querido, que me ensinou a utilizar o serviço de mobilicidade (O MÁXIMO, por sinal!!) em troca de um sorvete e da companhia, claro! E pior que nem paguei o sorvete dele! (que vexame! rs)
Começamos a pedalar debaixo de chuva, mas depois, olhaí q vizu! O Rio de Janeiro continua lindo… SEMPRE!
Nos 2 pontos que pegamos e deixamos a bike, teve pronto atendimento dos auxiliares que ficam de plantão.
EXPERIMENTEM!!!
Engraçado que li um comentário em outro site que noticiava o Samba, que as bicicletas não iam durar uma semana, que seriam roubadas ou depenadas tão logo fossem as ruas. Parece que não está acontecendo. Quem sabe um dia as pessoas pensem que, tal como outros equipamentos públicos, um sistema de mobilicidade é muito importante e deve ser preservado a todo custo. Boas SAMBADAS!!!
Pedalar é muito bom, parabéns pelo site