Jeanne é jornalista, conheceu a Bicicletada Paulistana e tornou-se ciclista. Foi mordida pelo prazer que não se explica, pela constante injeção de endorfina, pela praticidade de praticar exercício indo e vindo do trabalho. Uma maneira excelente de reconquistar um prazer aprendido na infância, locomover-se com liberdade pedalando.
Assim ela resume sua experiência:
Após quatro meses redescobrindo o prazer de pedalar, percebo que bicicleta é pra mim, sim. Os amigos ainda acham graça. Alguns não aguentam mais me ouvir falar de bicicleta. É que eu a considero o veículo ideal: permite vencer distâncias maiores que a pé, não polui, não faz barulho, é saudável e não gera trânsito. Mas o mais bacana da bike não é nada disso. O melhor é que é divertido. E isso é ótimo antes de encarar o batente. O resto, como se diz, é um “plus a mais”. Fazer um mundo melhor vem de brinde.
Vale a pena conferir a excelente matéria publicada pela Revista Época SP. A capa é sobre viver de forma saudável na Metrópole e a bicicleta certamente faz com que cada ciclista seja mais saudável e amigável ao ambiente que o circunda.
– Diários de bicicleta
POR JEANNE CALLEGARI
Nossa, lembro da época em que eu só sabia falar de bicicleta. Se bem que acho que não sei falar de muitas outras coisas.
E já era. Foi picado pelo bicho da bicicleta não tem mais volta.
Abraço.
Mais uma convertida? Sangue de Jesus tem poder. Passarei o carnaval orando para que o nosso rebanho cresça ainda mais. rs. Gostei do ela disse. Vc se diverte cuidando da saúde e da saúde do planeta. Além do mais, aumenta a auto-estima. Bike é tudo.
gd ab e ot carna
Essa doença não tem cura…. o que é otimo..é uma doença muito boa e seria muitobom se virase uma epidemida mundial…. sempre fui amante da bike, a mais ou menos 06 meses começamos a reunir uma galera para fazer trilhas (cross contry), e é tudo de bom… fazemos isto uma vez por mês… e olha não vejo a hora deste dia chegar… é muito tudo de bom a galera é dez… veja nossas fotos em nosso blog ciclopecas.multiply.com… abraços … Jian
Aos 51 anos descobri as delícias e benefícios de andar de bike e divulgar esta que pode ser considerada uma alternativa saudável e eficiente ao caótico sistema de transporte urbano de nossas cidades… Quem sabe nos encontramos em alguma bicicletada. Feliz pedaladas.
Luis