A mobilidade dos pedestres em São Paulo precisa ser pensada e repensada. Inserir o caminhar como o importante meio de locomoção que é, deve ser cada vez uma vontade política dos paulistanos. Como forma de contribuir para o debate, a Associação Nacional dos Transporte Públicos (ANTP), convidou o arquiteto Gustavo Partezani para uma palestra. A iniciativa em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul visa divulgar o curso de pós graduação lato sensu de Mobilidade Urbana.
Gustavo Partezani afirma que a cidade de São Paulo, maior metrópole da América Latina, tem promovido uma série de iniciativas para a melhoria de seu sistema de mobilidade. Tal desafio vem sendo enfrentado por meio de uma série de iniciativas que combinam a infra-estrutura, o transporte e o desenho urbano. (…) Partezani vai explicar por que a cidade de São Paulo precisa encorajar modos seguros de transporte dentro de uma política em que o pedestre deve ter prioridade. E por que, em complementação a isso, é também necessário criar um ambiente urbano em que os diferentes modos de transporte possam co-existir, sendo a aplicação do desenho universal a principal ferramenta para alcançar estes objetivos.
Proposto o debate, resta aos interessados comparecer para conhecer o que tem sido feito e principalmente reforçar a importância de que cada vez mais a cidade de São Paulo dê a importância merecida para quem caminha. Afinal a única condição permanente para todos os cidadãos é ser pedestre. Ainda que muitos possam estar eventualmente na condição de motoristas, ciclistas, passageiros.
—-
Local e data: dia 23 de julho de 2009, a partir das 19h30, na Unidade Liberdade da Universidade Cruzeiro do Sul (Rua Galvão Bueno, 868, Liberdade. Próximo a Estação São Joaquim do Metrô).
Mais sobre a palestra e o palestrante no Site da ANTP.
aeew!
que demais, farei o possível para estar lá…
Obrigado por continuar esse trabalho maravilhoso aqui no blog, reproduzi o conteúdo no meu blog, dá uma passadinha.
Abraços!