Dia das crianças com Jogos de Bicicleta IV

As rodinhas giraram no dia dedicado às crianças no Museu do Amanhã. Os Jogos de Bicicleta aconteceram no domingo que antecedeu o Dia das Crianças, envolvendo diversas crianças e suas famílias que se divertiram com as brincadeiras no Átrio, na área central do museu. Pelo quarto ano consecutivo, mais bicicletas e mais crianças se divertindo e aprendendo. Dessa vez, como em 2020, utilizando máscaras e respeitando todos os protocolos de segurança por conta da pandemia.
jdb214

Os jogos são uma forma divertida de aprender e ensinar a pedalar, participam crianças e adultos, que recebem orientações e dicas sobre como desenvolver o equilíbrio necessário para pedalar de forma suave, divertida, respeitando o tempo de cada criança e seus processos individuais. Não existe idade certa para aprender a pedalar, mas começando cedo, a sensação de liberdade e o prazer de sentir o ventinho no rosto vão incrementar as memórias na fase adulta.

jdb213

É uma coisa incrível ver as bicicletinhas dentro do museu com suas rodinhas girando e o sorriso estampado no rosto das crianças. Esse é combustível que gostamos de ter para que cada vez mais edições dos Jogos aconteçam. Que novas edições aconteçam e mais pessoas sejam alcançadas pela magia das pedaladas.

jdb212

Em breve mais Jogos de Bicicletas 🙂 desta vez em São Paulo, na Exposição O Dia Seguinte, nos finais de semana 23/24 e 30/31 desse mês. Nos vemos lá!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *