Secretaria de Transporte em bicicleta

1-1

O Secretario de Transportes, Carlos Osório, abriu o seminário.

No final de 2012 a nova diretoria da Secretaria Municipal de Transportes do Rio (SMTR) Rio, nos chamou para dar dicas de soluções rápidas, fáceis, efetivas e de baixo custo para as bicicletas na cidade.

Oferecemos algumas opções e dentre elas, estava informar os tomadores de decisão sobre o mundo das bicicletas e da mobilidade.

Ficou decidido que haveriam seminários mensais para discutir mobilidade.  O objetivo era municiar os profissionais convidados com informações para que possam fazer uma boa gestão.

Fomos chamados para a abertura com o tema “Mobilidade por Bicicletas“. Na apresentação, falamos sobre como o Rio de Janeiro chegou ao estágio atual, o que existe por aí e dados e fatos sobre o cidade.

Para complementar nossa apresentação, convidamos o ITDP para falar sobre os princípios da mobilidade sustentável e pra encerrar Tiago Leitman, do Rio Cycle Chic, falou sobre o estilo de vida carioca

2-1

Foram dois dias de apresentações, primeiro com os técnicos da SMTR e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC). No segundo dia, compareceram funcionários da Empresa Olímpica, Metrô-Rio, Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva), Supervia e outros.

A cada novo passo, a cada evento, a cidade do Rio de Janeiro descobre o potencial e a alegria da bicicleta e em como construirmos uma cidade para seus cidadãos.

A apresentação na SMTR está disponível em nosso site.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *