Bicicleta, a máquina

O cara é amigo de uma máquina, um objeto de metal, plástico e borracha, frio e sem vida…

Objetos inanimados são realmente, só objetos. Mas podem representar algo a quem os vê e usa, de acordo com as experiências e percepções sobre ele. E muitas vezes essa percepção é conflitante.

A Estátua da Liberdade, que representava a premissa da nação americana há séculos, pode, hoje, estar associada à guerra. Já o Muro de Berlim que já foi o símbolo da máxima opressão, derrubado, se tornou um marco na luta pela liberdade.

A bicicleta, por sua vez, nunca foi conflitate e sempre levou liberdade pra perto de quem a usa. E não é só isso. Na bicicleta vemos um brinquedo, uma forma de se exercitar, de se locomover, de viajar. Podemos usá-la pra experimentar altas doses de adrenalina ou para relaxar num suave passeio. Ela serve ao transporte de coisas, muitas coisas, qualquer coisa. Pode também servir a propósitos nobres: como é um veículo ágil pode ser polícia, ambulância, carro pipa e até socorro mecânico.

A bicicleta pode muito e pode surpreender ao te levar a lugares inusitados e a experiências incríveis, diria até inesperadas, mas destaco que ela pode fazer com que grandes amizades comecem.

Sou amigo da bicicleta e o Amigo da Bicicleta é meu amigo. Fico realmente muito feliz por ter amigos tão especiais e que eles sejam melhores amigos.

Relacionados:
A bicicleta
Símbolo de Liberdade

3 thoughts on “Bicicleta, a máquina

  1. Aquela parte que fala da Estátua da Liberdade e do Muro de Berlim ficou fantástica!

  2. Excelente artigo, realmente todos nós deveríamos ter pelo menos uma bicicleta. Concordo com o Zeca, a parte que fala sobre a estátua da liberdade é fantástica

  3. Amigo do T.A. Parabéns!
    Iniciativa, comprometimento e amor, preceitos do novo ativismo.
    A conscientização transforma!
    Amo minha bike e sei que ela me ama, pois, mesmo calada, ela nunca me deixou na mão!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *