Esporte de velocidade em circuito fechado

The First Belgian ROLLAPALUZA – The movie

Homem e máquina em uma disputa com muita adrenalina. Os ouvidos são preenchidos pelo arfar do sprint final, pelo bate papo entre amigos e o brindar de garrafas.

Desde o ano 2000 uma equipe inglesa tem buscado popularizar novamente o que em inglês se chama “roller racing”, ou, em uma tradução literal, corrida de rolo. Tudo muito simples, divertido e muito parecido com o que se fazia em durante o século XX nos teatros, palcos de cinema, etc. Bem parecido com o que acontece no filme Bicicletas de Belleville, mas com as bicicletas à frente da tela.

Mais do que uma atividade física para quem pratica, o esporte tem um importante papel de socialização e integração entre os espectadores. Aqueles que envolvem a bicicleta merecem, nos dias de hoje, mais destaque pela valorização da simplicidade e do papel lúdico dessa máquina tão bonita e cheia de usos.

Outra vantagem da bicicleta é que a mesma bicicleta fixa que se usa nas corridas de rolo, pode te levar até o “show” com tranquilidade. Já para os que gostam de esportes motorizados, a recomendação oficial é deixar o carro em casa. Seja para a Formula 1, ou o Salão do Automóvel. Faz pensar sobre a viabilidade de cada veículo em nossas cidades.

Relacionados:
Esporte e Transporte
Oito Bons Motivos para Usar a Bicicleta

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *