Boletim Mensal TA #143 – Dezembro 2022

6º Encontro Bicicletas e Meio Ambiente

Na 6ª edição do Encontro Bicicletas e Meio Ambiente, fechamos o ciclo de debates deste ano com chave de ouro, trazendo de São Paulo a Carol Rivas da TemBici e de Belo Horizonte, por onde está passando agora em sua volta para o Janga – PE, o cicloturista Enio Paipa para conversar sobre Créditos de Carbono com duas abordagens bem distintas, mas igualmente importantes e inspiradoras..

143a  saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Contagens de Ciclistas em Macaé

Em uma nova parceria, desta vez com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé, emprestamos nosso Eco-Counter para Contagens Automáticas de Bicicletas na cidade. Inicialmente serão realizadas em 15 pontos onde já fizeram contagens para o PMU em 2015. A partir destas, novas contagens manuais / qualitativas, serão realizadas para refinamento dos dados. Mais uma vez agradecemos ao Itaú Unibanco que em 2015 nos doou este equipamento, que tem sido tão importante para o conhecimento do volume de bicicletas no Rio e em outras cidades como Niterói – RJ, Ilhabela – SP, Maceió – AL e Aracaju – SE.

143B

…..……………………………………………………………………………..

Doação Bicicletas de Equilíbrio

Dezembro é um mês de confraternizações e renovação. Neste clima, após termos aumentado nossa frota de Bicicletas de Equilíbrio em 2019 o que fez com que algumas das doadas pelo Itaú Unibanco, em 2017, ficassem com uso menor e como dizem os parceiros do Instituto Aro MeiaZero, Bike parada não rola, doamos 7 destas bicicletas para crianças que vão colocá-las em uso imediatamente! 🙂 Um dos contemplados com a doação é o Professor de Educação Física José Santos, da Escola Municipal Juan Montalvo em Jacarepaguá, no Rio, que irá usá-las para realizar os Jogos de Bicicleta na Escola!

143C

…..……………………………………………………………………………..

Retrospectiva 2022 e 2023 vem aí!

Em 2022, foram muitos trabalhos, tanto em bastidores como nas ruas e em eventos, junto a parceiros do Poder Público, Iniciativa Privada e Sociedade Civil.  2023 promete ser mais um ano repleto de novidades envolvendo bicicletas na Cidade do Rio de Janeiro e pelo mundo a fora. Em breve estaremos de volta trazendo as novidades. Enquanto isso, conheça a Retrospectiva 2022.

1434

.…..……………………………………………………………………………..

Imprensa & Publicações:

· ITDP Brasil – Há 13 anos ajudando a construir uma Cidade Pedalável no Rio de Janeiro.
· Safer Cycling Advocate Program | Experiences and Inspirations.
· Relatório Entre Museus Acessíveis | Narrativas da Diferença e Experimentações Compartilhadas.
· O Globo | Número de bicicletas quadruplica em Niterói, e prefeitura prevê mais ciclovias.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo