Jogos de Bicicleta no mês das crianças

IMG_5335

Uhuuuuuu! Bicicletamos no meio das vigas de concreto e paredes do Museu do Amanhã e da Cidade das Artes. Deixamos nossa criança interior se misturar com as crianças de verdade durante os Jogos de Bicicleta, atividade que promovemos no Dia das Crianças no Museu do Amanhã e que também acontecerá todos os finais de semana de outubro até o dia 10 de novembro na Cidade das Artes, como parte da exposição “O dia Seguinte”.

IMG_5258

Durante os Jogos, haviam crianças, girando com bicicletas e se divertindo com diversas brincadeiras que ajudam no processo de aprendizagem para pedalar. Utilizando bicicletas de equilíbrio, que não contam com apoio de rodinhas e nem pedais, as crianças giram na pracinha de cones, fogem do monstro do lençol, caçam argolas de borracha e participam de outras atividades para treinar o equilíbrio. É pura diversão que envolve quem está acompanhando as crianças e também desperta a curiosidade de quem passa por perto.

IMG_5352

Você pode chamar a bicicleta por diversos nomes e apelidos, em alguns lugares ela é chamada de “Magrela” e outros “Camelo”, não importa como ela é chamada, o que vale é que cada vez mais, temos pais pessoas, usando a bicicleta mais vezes e ela está presente em espaços onde ela era proibida de entrar. Desse modo, vamos dar um salve bem grande para a presença dela nesses espaços, principalmente no mês das crianças. 🙂

20191013_100614

Mais Jogos de Bicicleta acontecerão na Exposição o Dia Seguinte, todos os sábados e domingos, até 10 de novembro. Vem com a gente conhecer um pouco mais sobre as mudanças climáticas e sua relação com nossa vida. Usar mais a bicicleta é uma das maneiras para para reduzir os problemas causados pela poluição e ainda melhorar a saúde e a qualidade de vida nas cidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *