PELA ECONOMIA: Bicicleta não paga imposto de circulação, não usa combustível, as públicas não geram gastos em manutenção, e tem sempre estacionamento gratuito.
PELO TEMPO: Está mais que comprovado que em deslocamentos urbanos o meio de transporte mais eficiente é a bicicleta, principalmente nos horários de pico.
PELA SAÚDE: A prática regular de exercícios trazem benefícios físicos e mentais.
PELO MEIO AMBIENTE: Se 15% das viagens feitas em transportes motorizados fossem cumpridas em bicicleta, a poluição sonora e do ar nas cidades seria reduzida a metade. Colaborando para a diminuição da degradação ambiental.
PELA DIVERSIDADE: Poucas pessoas não podem usar esse meio de transporte que não necessita habilitação ou qualquer documento, não há limite de idade nem condições físicas especiais.
PELA EFICIÊNCIA: A possiblidade de integrar a bicicleta com outros meios de transporte (metrô, trem, ônibus…) tornam as magrelas o modo mais eficaz e versátil.
PELO CLIMA: O inverno brasileiro tornam a circulação em bicicleta ainda melhor.
PELO FUTURO: Se buscamos um futuro com mais qualidade de vida, devemos considerar o uso racional com parte fundamental para alcançar esse objetivo.
– Texto traduzido do espanhol. Visto originalmente em: BUENAS RAZONES PARA CIRCULAR EN BICICLETA
POR NOSSOS FILHOS: Se o tráfego já está saturado agora, o que será daqui a 20 anos? Pense neles que tudo acima faz muito mais sentido! Sem falar que você estará contribuindo para criar hábitos saudáveis neles e formar melhores cidadãos, mais conscientes e ambientalmente responsáveis.
POR NOSSOS NETOS: No andar desta carruagem, tráfego doido, aquecimento global, falta de consciência generalizada, será você ainda espera ter netos?
PELA CONGREGAÇÃO: Os ciclistas conversam no sinal, sinalizam, interagem, não se isolam.
Por todos esses motivos e por um mundo melhor.
Bicicleta não polui!
Muito bom meu caro
Saudações de portugal