Um reflexão sobre tendências a moda e o futuro no “apocalipse motorizado”. Complementado por vídeos que ilustram cidades melhores, seja pela intervenção humana direta, seja pela imaginação que contempla a natureza e espaços de interação humana.
2007 é o ano da bicicleta. Não porque as montadoras pretendem reduzir a venda de carros, mas porque até um marciano percebe que a prioridade exclusiva ao transporte motorizado individual é absolutamente insustentável.
Do mesmo blog, uma reportagem tardia de jornalistas em formação sobre o Dia Mundial sem Carro de 2006 em São Paulo. Atenção às palavras finais. Cada vez mais pessoas sensíveis em relação a necessidade do transporte sustentável.Por fim um video que mostra o Zé Carioca em sua primeira aparição ao público. As maiores riquezas brasileiras, sua natureza e o carinho de sua gente. Além do famoso calçadão de Copacabana, histórico espaço de interações humanas na cidade do Rio de Janeiro.
Olá pessoal do TA.
Sempre passo por aqui, após ver no blog do Luddista e fiquei muito feliz que colocaram a matéria que meus companheiros fizemos para mostrar o Dia Mundial Sem Carro.
Obrigado pela divulgação e pelas palavras escritas!