Dia após dia o Rio de Janeiro vem pensando em melhores formas de se usar a cidade e aos poucos estas começam a aparecer. Esta semana estava na capa do Diário Oficial da Cidade informação sobre a implantação de 22 quilômetros de vias exclusivas para ciclistas na Zona Oeste, interligadas a vários terminais de transporte público.
Uma importante mudança recente foi o fechamento das ruas da Lapa para o trânsito motorizado nas noites de sexta e sábado que, desde julho, estão livres, vivas e repletas de pessoas. Confira no belo vídeo abaixo.
E para melhorar a situação dos frequentadores ou só visitantes da Lapa, o estacionamento da Cinelândia faz um precinho camarada nos finais de semana, R$5,00/diária. É ir de bike, estacionar na Cinelândia, curtir a noitada e de manhazinha pegar a bike. Se estiver um tanto “calibrado” aproveite que o metrô é logo ali e vá de metrô!
@Érica, ainda acho caro. Prefiro ir com uma minha bicicleta “descartável” (uma bici muito velha, aro de ferro, que não “sentiria” seu roubo como a minha speed ou a mountain bike) e uma boa tranca U e não pagar nada.
Seria muito interessante se fizessem um paraciclo ao lado do quiosque da polícia…
[]s
O que é paraciclo?
Não seria um bicicletário?