Nova onda de SUVs nas ruas do país

PCRG3

Já faz um tempo que falamos sobre esse assunto por aqui, bicicletas cargueiras e seu potêncial para melhorar nossas cidades. Por muitos anos, aqui no Brasil, apenas alguns modelos  estavam disponíveis no mercado, os triciclos com “box” dianteiro, comum em muitas partes do país, os com duas rodas na parte traseira, para usos mais leves, em geral montados com kits sobre estruturas de bicicletas normais e as famosas bicicletas de carga, com rodas dianteira aro 20. Caso houvesse necessidade ou vontade de um outro tipo de cargueira, ficávamos limitados aos poucos modelos estrangeiros disponíveis no mercado.

Agora as coisas começam a mudar e fabricantes começam a abrir seus olhos para esse novo filão do mercado, as bicicletas de carga ou os novos SUVs. Como sempre quem dá a partida é a Dream Bike, empresa brasileira que ao longo do tempo vem se mostrando pronta a inovar, entregando novos produtos ao mercado, produtos quem em geral os outras fabricantes parecem não perceber ou não se interessam, vale conferir no website deles a variedade de triciclos que oferecem. Agora eles iniciam também a fabricação das famosas cargueiras Long John, das fotos acima e abaixo. Modelo de cargueira que mantem a largura de uma bicicleta comum, se tornando mais ágil nos estreitos espaços que sobram para aas bicicletas em nossas cidades.

PCRG1

Mas o assunto vai além, alguns fabricantes independentes começam a desenvolver suas cargueiras também e já é possível encontrar algumas delas pelas ruas, como os dois modelos abaixo encontrados circulando pelas ruas do Rio.

PCRG2

PCRG5

Algumas empresas de entregas, como a Pedivela, chegam a fabricar seus próprios veículos para atender a demanda, trazendo ainda mais desses novos SUVs para nossas ruas.

PCRG6

Espere para ver cada vez mais dessas bicicletas em nossas ruas e que novos modelos venham a surgir. Vale comentar que os grandes fabricantes, tanto nacionais, quanto estrangeiros, ainda não visualizaram esse filão que ainda se restringe a fabricantes menores.

Confira abaixo alguns fabricantes brasileiros e europeus.

No Brasil:
Dream Bike
Palacio dos Triciclos.

Na Europa:
BakFiets
Urban Arrow
Larry vs Harry
Trio Bike
Omnium Cargo

https://bicycletimesmag.com/bicycle-times-issue-24-way/
Clique na imagem acima, para ver a matéria sobre o assunto publicada na revista Bicycle Times nº24 em 2013.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *