A ordem é Samba

photo 1 1

Já esta no ar o sistema de aluguel de bicicletas carioca. O Samba agora tem patrocínio do Banco Itaú-Unibanco e se chama BikeRio. Com esse apoio o sistema evolui com integração total com smartphones e um total de 60 estações espalhadas pelo Zona Sul e centro da cidade.

Além da novidade tecnológica e do aumento no número de estações, o uso do sistema agora também está mais barato. O passe diário, válido por 24h, custa R$ 5,00 enquanto o passe mensal custa R$ 10,00. E claro, continua valendo a regra de uso gratuito por uma hora. Os primeiros 60 minutos de uso, o usuário cadastrado não paga mais nada. Além disso, 15 minutos após a devolução da bicicleta em qualquer estação, dão direito a mais uma hora sem cobrança de tarifas excedentes. Perfeito para viagens rápidas, mas não recomendável para passeios longos e ininterruptos.

As estações espalhadas, pela Zona Sul e centro da cidade irão facilitar a vida de quem mora, frequenta ou visita a região.

Visite o site movesamba.com.br/bikerio e cadastre-se.

sugestao mapa bikerio
A Transporte Ativo sempre deu todo o suporte ao sistema Samba e a localização das estações foi definida com base em um mapa de sugestões elaborado em conjunto por nós.

zelobo bikerio
Todo mundo vai querer colocar a mão em uma, porque a ordem é Samba!


Valeu ultimobaile.com por apresentar essa do mestre Jackson do Pandeiro.

Leia mais sobre as Bicicletas Laranjas Cariocas:
Reinaugurado o empréstimo e aluguel de bicicletas no Rio, o BikeRio – Vá de Bike
Recomeça hoje o aluguel de bikes no Rio – De Bike

3 thoughts on “A ordem é Samba

  1. . . Pessoal, acho que as regras do uso do sistema ficaram pouco claras no post… Não há nenhuma gratuidade–o que há é uma cobrança adicional (além de pagar o passe diário ou mensal, há cobrança *POR HORA*) caso você exceda o tempo de uma hora de uso da bicicleta.
    . . Além disso, pelo que li o intervalo é de 15 minutos e não de 5, conforme informado no post.

  2. Diego,

    Obrigado pela correção, realmente são 15 minutos entre utilizações para ter direito à uma hora gratuita. Quanto a gratuidade, como havia sido dito, ela vale apenas pela primeira hora, e naturalmente apenas para usuários cadastrados.

  3. A ideia é boa mas a cor virou uma baita poluição visual nos espaços da Zona Sul que tem as estações. Apesar desse problema, espero que ampliem esse programa para outros espaços da cidade mas acho que o Banco quer fazer propaganda somente na ZS mesmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *