A ordem é Samba

photo 1 1

Já esta no ar o sistema de aluguel de bicicletas carioca. O Samba agora tem patrocínio do Banco Itaú-Unibanco e se chama BikeRio. Com esse apoio o sistema evolui com integração total com smartphones e um total de 60 estações espalhadas pelo Zona Sul e centro da cidade.

Além da novidade tecnológica e do aumento no número de estações, o uso do sistema agora também está mais barato. O passe diário, válido por 24h, custa R$ 5,00 enquanto o passe mensal custa R$ 10,00. E claro, continua valendo a regra de uso gratuito por uma hora. Os primeiros 60 minutos de uso, o usuário cadastrado não paga mais nada. Além disso, 15 minutos após a devolução da bicicleta em qualquer estação, dão direito a mais uma hora sem cobrança de tarifas excedentes. Perfeito para viagens rápidas, mas não recomendável para passeios longos e ininterruptos.

As estações espalhadas, pela Zona Sul e centro da cidade irão facilitar a vida de quem mora, frequenta ou visita a região.

Visite o site movesamba.com.br/bikerio e cadastre-se.

sugestao mapa bikerio
A Transporte Ativo sempre deu todo o suporte ao sistema Samba e a localização das estações foi definida com base em um mapa de sugestões elaborado em conjunto por nós.

zelobo bikerio
Todo mundo vai querer colocar a mão em uma, porque a ordem é Samba!


Valeu ultimobaile.com por apresentar essa do mestre Jackson do Pandeiro.

Leia mais sobre as Bicicletas Laranjas Cariocas:
Reinaugurado o empréstimo e aluguel de bicicletas no Rio, o BikeRio – Vá de Bike
Recomeça hoje o aluguel de bikes no Rio – De Bike

3 comentários em: “A ordem é Samba

  1. . . Pessoal, acho que as regras do uso do sistema ficaram pouco claras no post… Não há nenhuma gratuidade–o que há é uma cobrança adicional (além de pagar o passe diário ou mensal, há cobrança *POR HORA*) caso você exceda o tempo de uma hora de uso da bicicleta.
    . . Além disso, pelo que li o intervalo é de 15 minutos e não de 5, conforme informado no post.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *