Pedalada Entre Museus Acessíveis – Junho

EMA2 (1)

A segunda pedalada do Projeto Entre Museus Acessíveis ocorreu no sábado 25 de junho. Desta vez tivemos mais participantes que em maio e mais pessoas com surdez ou baixa audição que pessoas com deficiência visual.

EMA2 (4)

Aproveitando a inauguração de novas ciclofaixas no centro da cidade alteramos nossa rota e fizemos 100% do caminho em calçadões, ciclovias e e ciclofaixas. Foi uma apresentação da infraestrutura até para alguns monitores que ainda não conheciam as novidades.
Mesmo com a nova rota mantivemos as sempre interessantes aulas de história da cidade do Rio de Janeiro com o Historiador David que se desdobrou para que tanto as pessoas sem audição quanto sem visão compreendessem as informações.

IMG_9363

Novamente uma equipe de tradutores de LIBRAS esteve conosco o tempo todo para atender aos 14 participantes com diferentes graus de surdez. Também tivemos 2 pessoas cegas, uma delas com seu próprio cão-guia que ganhou lugar especial para realizar todo o percurso entre o Museu do Amanhã e o Museu da República, onde fizemos novamente um piquenique naquele belo jardim.

Agradecemos o empenho de nossos monitores-ciclistas que não mediram esforços para proporcionar uma pedalada segura e prazerosa para os participantes.

EMA2 (2)

Se você conhece alguém com necessidades especiais indique essa oportunidade que é gratuita e aberta a todos.

EMA2 (5)

Serão mais 5 eventos até novembro, sempre no último sábado do mês, o próximo está programado para o dia 30 de julho.
Programação e inscrições pela página do Museu do Amanhã clicando neste link.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *