Bicicletas no Parque da Mobilidade

PMU232

As bicicletinhas, movidas a feijão com arroz, marcaram presença no Parque da Mobilidade Urbana (PMU), pelo segundo ano consecutivo, neste final de semana em São Paulo. Dezenas de crianças, seus amigos e familiares se divertiram com os Jogos de Bicicleta. Como sempre, foi incrível ver como as crianças descobrem rápido a forma certa para aprender a equilibrar suas bicicletinhas para pedalar sem as tradicionais rodinhas de apoio. 

pmu231

Além das crianças, os adultos ficam curiosos, fazem perguntas, participam e até se emocionam ao lembrarem dos tempos de infância, quando um simples lençol poderia se transformar em cabanas, túneis e esconderijos para suas brincadeiras. Tem papo de sobra quando começam a contar a forma como aprenderam a pedalar, suas aventuras em duas rodas e os passeios incríveis que fizeram ao longo da vida com suas bicicletas. 

pmu234

As crianças se divertem, ao mesmo tempo que aprendem, e a gente aproveita para compartilhar com os adultos, diversas formas para promover os jogos em suas casas, usando utensílios como potes de mantimentos ou caixas de papelão, embalagens de produtos de limpeza e uma série de ítens que toda casa costuma ter. Desse modo, sem gastar nada, podem transformar o que iria para o lixo em obstáculos para criar circuitos, como se fossem cones de sinalização e tantas outras coisas que a imaginação desejar. 

pmu233

Uma cidade que oferece segurança e divertimento para as crianças é uma cidade segura para todas as pessoas. Ficamos na torcida para que as cidades se transformem, a cada dia, em um verdadeiro parque de mobilidade urbana. Até a proxima! 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *