Mapa cicloviário do Rio é premiado

O aplicativo Rio de Bicicleta para Android da TA, baseado no Mapa Cicloviário Colaborativo do Rio de Janeiro foi um dos premiados no Concurso Rio Apps. Desenvolvido por Marcos Serrão, premiado também no RioIdéias pelo conceito que inspirou o app segundo colocado. Além disso, Serrão também desenvolveu o app CTB de Bolso.

O Aplicativo
A partir de informações coletadas e unificadas através de projeto da Transporte Ativo e dados disponibilizadas no site Rio DataMine, foi possível desenvolver um aplicativo que mostrasse de maneira organizada diversos dados úteis para ciclistas no Rio de Janeiro.
Esses dados todos foram reunidos num aplicativo desenvolvido para Android, com uma interface bastante simples e intuitiva, permitindo em poucos cliques chegar aos mapas mantidos por membros da Transporte Ativo e atualizados com freqüência.

Zé Lobo, diretor-presidente da Transporte Ativo, representou Marcos Serrão na cerimônia de premiação.

Os aplicativos para telefones celulares ainda tem um grande potencial para crescer e já ter à disposição iniciativas pioneiras de incentivo ao uso da bicicleta é certamente motivo de orgulho. O concurso tevem quase 2.000 inscrições e com certeza mostrou o potencial e a inventividade em curso na cidade do Rio de Janeiro para promover e fortalecer uma cidade que funcione em função de seus cidadãos. A bicicleta é uma tecnologia simples e que se manteve útil e eficiente desde o século XIX até o século XXI. Os aplicativos que favorecem a vida do ciclista são uma contribuição para manter e promover a eficiência e realizar o potencial dessa invenção tão poderosa.

Os premiados no Concurso Rio Apps

Mais sobre o concurso:
SECT – Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia – Prefeitura do Rio lança concurso de aplicativos RioApps
Prefeitura do Rio de Janeiro lança o concurso Rio Apps

One thought on “Mapa cicloviário do Rio é premiado

  1. Obrigado pela apresentacao, Ze! E parabens de novo a Transporte Ativo por manter projetos tao uteis e bacanas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *