Transporte Ativo na Escola.

TA nas escolas

A escola, por exercer importante papel social, é o local ideal para abordar as questões sobre trânsito. Nas salas de aula os conceitos de mobilidade sustentável e a função social das ruas como espaço democrático, e não apenas como via de passagem para automóveis, devem ser incorporados à prática pedagógica.

De forma a colaborar com este novo paradigma, estamos lançando, neste Dia da Criança, o Projeto TA na Escola, uma proposta inovadora composta de dois módulos: 1) criação e manutenção de um site dedicado às crianças; e 2) apresentação de palestras para alunos de pré-escola e ensino fundamental, de forma a aproximá-los dos conceitos de mobilidade sustentável, transportes limpos, com foco para a bicicleta, apresentando-a conceitualmente como veículo e meio de transporte.

Na página para as crianças, encontra-se material para desenhar, colorir e se divertir aprendendo. Além de informações para pais e educadores. Confira aqui: Transporte Ativo na Escola.

É necessário mostrar às crianças que as escolhas que fazemos determinam não só nossa vida, mas o futuro do planeta e das cidades.

2 thoughts on “Transporte Ativo na Escola.

  1. Parabéns pela iniciativa! Se puder colaborar vou achar ótimo,
    Abçs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *