Brasileiros no Velo-City 2017

XMDR1247

O ano de 2016 vai chegando ao fim e os preparativos para 2017 se iniciam. Alguns brasileiros ja se preparam para ir ao Velo-City 2017 em Arnhen Nijmegen na Holanda e alguns deles vão mais felizes por saberem que seus resumos foram selecionados para serem apresentados no evento.

Ao todo 14 trabalhos enviados por brasileiros foram selecionados. Pessoas e grupos que acreditaram em seus trabalhos, enviaram o resumo e agora tem reconhecido o valor do que vem fazendo. Os trabalhos realizados no Brasil, sobre mobilidade por bicicletas e suas variantes, diferem em muito do que é feito na Europa. Para os estrangeiros é uma espécie de janela de novidades. Aqui é a sociedade civil que comanda essas ações, lá é o poder público. Essa diferença desperta nos europeus muita surpresa e curiosidade.

De 2012 para cá, os trabalhos de brasileiros sobre o tema vem se tornando cada vez mais volumosos, maduros e começam a conquistar o mundo. Em Viena-2013, Adelaide-2014, Nantes-2015 e Taipei-2016, trabalhos brasileiros começaram a se destacar. Em 2017 mostraremos na Holanda, uma breve apresentação do que temos e que iremos mostrar na íntegra ao mundo das bicicletas em 2018 no Rio.

O pré programa do Velo-City 2017 Arnhen Nijmegen já está disponível, confira aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *