Boletim Mensal TA #131 – Outubro 2021

Jogos de Bicicleta no Dia das Crianças do Museu do Amanhã

As rodinhas giraram no dia dedicado às Crianças no Museu do Amanhã. Foi no domingo que antecedeu o 12 de outubro, envolvendo diversas crianças e suas famílias que se divertiram com as brincadeiras. Pelo quarto ano consecutivo, mais bicicletas e mais crianças se divertindo e aprendendo. Dessa vez, como em 2020, utilizando máscaras e respeitando todos os protocolos de segurança por conta da pandemia. Desde 2018 os Jogos de Bicicleta fazem parte da programação do Dia das Crianças do Museu do Amanhã.

JdB1021  Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Mais Jogos de Bicicleta – Exposição O Dia Seguinte em SP

Dois anos após os Jogos de Bicicleta na Exposição o Dia Seguinte no Rio de Janeiro, os Jogos voltam à Expo, agora em sua edição de São Paulo, no Museu Catavento! Ao longo de dois finais de semana, mais de 200 crianças e suas famílias se divertiram e aprenderam com os Jogos. Com essas rodadas em SP, alcançamos a marca de mais de 1000 crianças que brincaram e aprenderam a pedalar conosco. Agradecemos ao Itaú, Fern e Decathlon, pelas bicicletas que nos cederam para tornar essa atividade uma realidade que pretendemos levar adiante, apresentado às crianças, com total segurança, o veículo que usarão no futuro!

JdB1021SP  Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

WCA – Mais uma missão cumprida

Desde 2014, estávamos envolvidos com a criação de uma organização intercontinental, que pudesse representar as bicicletas e seus usuários aos grandes órgãos de fomento e lideranças mundiais. Na intenção de apresentar o potencial das bicicletas para o desenvolvimento humano e das cidades, sua economia e saúde, além da preservação do meio ambiente, nasceu a World Cycling Alliance – WCA. Após sete anos nosso ciclo se encerra, mas a organização segue em frente!

WCA1021  Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Bicicletas na COP26

A Federação Européia de Ciclistas (ECF) e uma coalizão global de organizações pró-ciclismo, dentre elas a Transporte Ativo, publicaram uma carta aberta apelando aos governos que participam da COP26 em Glasgow para se comprometerem a aumentar significativamente o número de pessoas que pedalam em seus países. A intenção é alcançar as metas climáticas globais de forma rápida e eficaz. O mundo precisa de muito mais uso de bicicletas se quisermos combater as mudanças climáticas.

ECF-COP26-1x1-01  Saiba mais.

…..……………………………………………………………………………..

Novidades no Site:

· Atualização dos links no Banco de Dados.
· Novos links para publicações da Aliança Bike, Labmob e City Changer Cargo Bike.

…..……………………………………………………………………………..

Na Imprensa:

· g1 – Como escolher bicicleta infantil: veja os tipos e qual é ideal para cada idade.

.

Em breve mais novidades divulgando as ações e informações envolvendo a TA.

Saudações e força nos pedais, nas rodas e nos pés.

Transporte Ativo