04 de Junho de 2009 – 11:04
As contagens em Copacabana tem aumentado o banco de fotos da Transporte Ativo, mas principalmente nos ensinado sobre a regularidade e possibilitado conhecer os hábitos de alguns ciclistas que ficaram “famosos”. A feliz coincidência de rever em fotos os mesmos ciclistas mostra que a rota tem usuários rotineiros, sempre presentes.
05 de Novembro de 2009 – 09:00
04 de Junho de 2009 – 11:31
Por hora os números apontam que não houve grande variação no fluxo de ciclistas na Rodolfo Dantas antes e depois da implementação da sinalização da faixa compartilhada. Pode-se no entanto auferir que a segurança viária percebida pelos ciclistas melhorou ou manteve-se igual. Rotas de bairro são usadas em viagens mais curtas e o fluxo é majoritariamente local, as variações dos números tendem a aparecer em um prazo mais longo. Mas ao menos um ciclista passou a sorrir mais.
05 de Novembro de 2009 – 09:15
Em breve o relatório completo. Ambas as contagens fazem parte de uma parceria entre a Transporte Ativo e o ITDP. Saiba mais sobre a primeira contagem na Rodolfo Dantas.
Gente… deve dar um trabalho fazer estas contagens fotográficas. Tenho pensado em fazer algo parecido em algumas ruas de Recife, mas haja tempo. Até porque não vale ficar ali uma horinha apenas, precisa estar ali ou durante todo um dia, ou em vários dias em horários diferentes… qual é a metodologia que vcs adotam na contagem?! Manda ai umas dicas para o meu email!
Parabéns a todos que puseram ou mantiveram a bicicleta em suas rotinas. Mas trocar de roupa de vez em quando é bom, hein!!
porra, 5 meses é mais do que tempo suficiente pra roupa do cara ter sido lavada, secada, passada, guardada e pegada por ele denovo! hiuahasiuh