As contagens de bicicletas continuam, desta vez estacionadas. Com o aumento de bicicletas circulando, aumenta a necessidade de locais para estacioná-las.
Para ter uma idéia de quantas são e onde instalar bicicletários, a Transporte Ativo foi a campo, com patrocínio do Banco Itaú, para contar as bicicletas estacionadas no principal corredor comercial de Leblon, Ipanema e Copacabana, bairros com o trânsito já bastante comprometido e com um volume de uso de bicicletas que vem crescendo a cada dia.
Algumas medidas para facilitar o estacionamento de bicicletas já vem sendo tomadas, na cidade do Rio de Janeiro, como a resolução SMAC 438 para pedidos de bicicletarios e o decreto 34481 que libera o estacionamento de bicicletas em postes. Mas ainda há muito a ser feito e esta contagem é apenas mais um passo nesta busca por estacionamentos práticos e seguros para nossas bicicletas.
Baixe o relatório aqui, ou clicando na imagem acima.
Conifra o Álbum de Fotos.
Aqui em Vitória deveríamos ter bastante bicicletários públicos por lei mas a lei não está sendo aplicada. É tenso. O ciclista aqui é mesmo marginalizado. É uma marginalização institucionalizada. É triste mesmo. Não dá para ter resultados bons em uma cidade que marginaliza de maneira organizada.
O mesmo que te patrocina, deveria investir em bicicletários ao longo da cidade, junto a essa campanha de publicidade q ele faz, botando bicicleta em cada esquina, mas quem tem a sua, para aonde puder e sem segurança alguma.
Triste. E é uma matéria vazia, sem muita inofrmação e reivindicação.
Caze,
O "que nos patrocina" com o propósito justamente de apresentar essa necessidade por mais bicicletários. A matéria e o levantamento aqui apresentado irá certamente ajudar para que tenhamos mais locais adequados e seguros para estacionar nossas bicicletas.
Nós da Transporte Ativo não visamos apenas "reivindicar", levantamos dados concretos e apresentamos soluções para resolver problemas de maneira simples e direta.
Emmanuel, em 2012 começa a tramitar na Camara Municipal de Vitória um projeto de lei que instituiu o bicicletário em todos os espaços comerciais e publicos em geral da cidade.