Simplesmente muitas pessoas em diferentes bicicletas, muitas vezes. Assim é o dia a dia em Copenhague.
E é apenas o primeiro dia do Velocity 2010.
Simplesmente muitas pessoas em diferentes bicicletas, muitas vezes. Assim é o dia a dia em Copenhague.
E é apenas o primeiro dia do Velocity 2010.
Acho mais fácil chegarem aqui as infra-estruturas do que estes modelos diferenciados de bicicletas 🙁
Pode ser Denir, mas um puxa o outro e vamos que vamos!
As Bicicletas e seus acessórios (reboques, acoplar bike-tandem, etc…) já existem, eu mesmo tenho um reboque e uma meia bici que acoplo na minha, virando uma tandem. Modelos similares aos apresentado também existem aqui no Brasil.
As estruturas viárias pouco a pouco (muito devagar) vem acontecendo.
No meu ver o mais difícil e que se existisse, nem ciclovias/ciclofaixas seriam necessárias (?), é o respeito por parte dos MALtoristas.
Se estes motorizados andassem a uma velocidade compatível com o trânsito urbano e respeitando a vida de pedestres e ciclistas, todos sairiam ganhando!!!
Abraços…….
Imagine uma via de 3 faixas de rolamento. Isso é bastante comum nas grandes cidades.
Na faixa da direita, ônibus. Dependendo do modelo de transporte, muitos ou poucos ônibus, mas apenas ônibus e carros entrando à direita.
Na faixa central, carros. Apenas carros. Muitos carros, cada qual com seu único tripulante.
E na faixa da esquerda, trânsito livre aos veículos com no mínimo motorista e um passageiro. Quem estiver sozinho, vai para a faixa central…
A faixa central seria tão lenta (ou parada) que não ofereceria risco aos ciclistas. A faixa da direita tem naturalmente baixa velocidade de rolamento, também compatível com os ciclistas.
O grande sonho é não ter veículos na faixa central. Teríamos todos compartilhando seus carros com seus vizinhos, ou usando transporte coletivo, ou indo e vindo de bicicleta (talvez a faixa central ficasse vazia).
É, deixa pra lá. Muito utópico…