Jogos de Bicicleta em São Paulo

JdBSP3b

Dois anos após os Jogos de Bicicleta na Exposição o Dia Seguinte no Rio de Janeiro, os Jogos voltam à Expo, agora em sua edição de São Paulo, no Museu Catavento! As rodinhas giraram com mais de 200 crianças e suas famílias participando das atividades e brincadeiras para aprender a equilibrar. Com essas rodadas em SP, alcançamos a marca de mais de 1000 crianças que brincaram e aprenderam a pedalar conosco.

JdBSP4

Os jogos foram realizados na área externa do museu, tivemos sessões com sol, outras com chuva e vento, com variações de clima num único dia, como é bem comum em São Paulo. Nesse cenário, nossas conversas sobre as mudanças climáticas, tema da Expo O Dia Seguinte, se tornaram mais interativas entre as crianças e suas famílias. Foi um tira casaco, bota casaco, tira casaco, bota casaco muito parecido com aquela cena clássica do filme “Karatê Kid”. Foi nesse clima de diversão que muitas pessoas conheceram as técnicas para equilibrar e formas diferentes de estimular crianças na prática dos exercícios, que associados às brincadeiras, fazem do aprendizado uma atividade tranquila, suave e com muitas risadas.

JdBSP2

Aproveitamos para agradecemos ao Itaú, Fern e Decathlon, pelas bicicletas que nos cederam para tornar essa atividade uma realidade que pretendemos levar adiante, apresentado às crianças, com total segurança, o veículo que usarão no futuro!

JdBSP1

As técnicas mirabolantes e infalíveis para aprender a pedalar estão aqui e o folheto com os Jogos de Bicicleta, nesse link.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *