Bicicletas na COP27 | Carta da PATH para Governos e Cidades

pathc

Abra caminho para caminhar e andar de bicicleta.

Por ocasião da conferência sobre o clima COP27, a Parceria para Viagens Ativas e Saúde se junta aos defensores de mais caminhadas e pedaladas, para enviar esta carta aos governos e cidades. Apelamos aos governos e cidades para que invistam mais em caminhadas e pedaladas para atingirmos as metas climáticas que irão melhorar a vida das pessoas.

path27a

63% das viagens urbanas no mundo são inferiores a 5km. Caminhar e andar de bicicleta podem cobrir até 75% das viagens urbanas no mundo.

A parceria PATH é composta por organizações líderes na comunidade de mobilidade sustentável que colaboram para promover caminhadas e o uso de bicicletas. É coordenada por um grupo central composto pela Fundação FIA – que financia o trabalho de coordenação – Walk21, a Federação Europeia de Ciclistas e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Em 2021 na COP 26, participamos da parceria então liderada pela European Cyclists Federation. Agora novamente assinamos a carta PATH, em busca de um olhar mais apurado ao tema bicicleta pelos grandes organismos Globais / Internacionais, porém como soluções viáveis e mais ágeis residem nas cidades, desta vez a carta é direcionada a elas também.

path27b

1 em cada 3 mulheres e 1 em cada 4 homens em todo o mundo não são fisicamente ativos o suficiente. Isso é cerca de 1,5 bilhão de pessoas.

Leia a carta aberta aos governos na COP27: pathforwalkingcycling.com

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *