CTB de Bolso, versão impressa


O Código Brasileiro de Trânsito está em vigor desde 1997 e nesses 15 anos muito do que foi escrito permanece desconhecido de muitos. O CTB de Bolso nasceu como uma palestra da Claudiléa Pinto para informar ciclistas sobre seus direitos e deveres no código, foi adaptado em um arquivo para download e mais recentemente ganhou uma versão móvel.

Agora em parceria com o Banco Itaú, a Transporte Ativo imprimiu milhares de cópias do CTB de Bolso para ser distribuídas aos ciclistas Brasil afora. As cópias já começaram a circular nas mãos de ciclistas, lojistas, em eventos e em repartições públicas.

Quem tiver interesse em distribuir cópias do CTB de Bolso, entre em contato através dos comentários.

46 thoughts on “CTB de Bolso, versão impressa

  1. que projeto legal!
    como fazer para ter um ou varias para distribuir?

  2. Olá,

    Resido no interior da Paraíba, e gostaria de obter alguns exemplares para distribuir entre os estudantes que se deslocam para as escolas municipais através de bicicletas. Inclusive, já foi encaminhado para governo estadual a construção de uma ciclovia na minha cidade, por isso seria importante a conscientização do ciclistas e demais cidadãos.

  3. Ze Lobo, tudo bem? … adorei o SEMINARIO! Decididamente é o caminho que pretendo seguir. Na prática já adotei , na teoria tento passar ,dentro do meu humilde conhecimento a importância do uso da bicicleta no cotidiano do ser humano… Falei tanto do CTB para ciclistas que estou ansiosa para adquira minha versão impressa. Lembrando que, como sou paulistana e uma entusiasta do Ciclismo Urbano, modestia a parte, sei valorar muuuuito a oportunidade que a Cidade Maravilhosa nos proporciona dentro do quesito propulsão humana… e, para completar, me sinto orgulhosa de fazer parte desse universo. Agradeço a vc e a TA por nos proporcionar informaçoes e soluçoes reais sobre a importancia de pedalar. Ah é nao quero um só, quero varios pois, como já disse quero enveredar com afinco para o Universo do Ciclismo Urbano e afins

  4. Ola! Gostaria de receber para distribuir nas bicicletadas que acontecem toda última sexta-feira do mês aqui em Salvador. É possível. Meu e-mail: erianesoares18@gmail.com.
    Sds

  5. Olá, Zé Lobo! Sou professor de Urbanismo no curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifil, uma universidade da cidade de Londrina, Pr. Haveria possibilidade de receber este material para distribuir entre os alunos de minha disciplina?

  6. Olá!! Sou ciclista no município de Cabo Frio (RJ). Periodicamente estou me deslocando à capital em minha bike. Poderiam marcar local, data e horário comigo para que eu possa pegar alguns desses exemplares impressos através do meu e-mail?? Ou pelo e-mail eu posso informar o meu endereço para a entrega dos mesmos. Grato desde já!! Viva a sustentabilidade!!

  7. Olá:
    Também gostaria de receber exemplares para distribuir em Recife. Pedalo todos os dia para o trabalho e às noites e nos finais de semana com grupos de pedal da cidade.

  8. Tô entrando em grupos de ciclistas e tenho interesse no código.

  9. Parabéns!

    Como uso as bicicletas do projeto "Samba" para ir e vim ao trabalho, hoje quando peguei uma das bike na estação "Furnas – 52" , encontrei dentro da cesta os informativos. Fiquei mega surpreso com as informações e direitos do ciclistas.

    Aqui no Rio de Janeiro, está precisando com urgência de uma conscientização, pois, os pedestres usam a ciclovia para caminhar e correr. Já sofri acidentes para não machucar uma pessoa que andava na ciclovia.

    Mais uma vez PARABÉNS pela parceria e pelo projetos.
    Abraços, Mr. Enig

  10. olá, gostaria de saber como faço para receber alguns exemplares?

  11. Olá!
    Aqui em Manaus não possuímos ciclovias e o respeito ao ciclista, bem como a divulgação da legislação pertinente não eh muito divulgada.
    Esperamos que este meio de transporte seja melhor tratado em, nossa cidade.

  12. Temos interesse aqui em Brasília, obrigada (grupo Bike 2 work no Facebook).

  13. Olá gostaria de parabenizar a equipe do transporte ativo pela iniciativa. Em meu trabalho realizo palestras em escolas e também tenho cada vez mais realizado serviços de acompanhamento “batedor” em passeios ciclísticos por isso gostaria de ter acesso ao material para distribuição pelo menos (dentro das possibilidades) daqueles ciclistas que sempre buscam maiores informações de segurança e comportamento defensivo. Desde já obrigado.

  14. Eu tenho interesse em distribuir ,moro em recife e aqui estamos precisando de uma força no sentido de disseminar essa corrente do bem!

  15. Tenho interesse em distribuir aqui, se ainda estiver disponível. Creio que em minha cidade (Sul de MG) poucos conhecem essas regras, e os que conhecem não cumprem devido a falta de fiscalização.

  16. Tenho interesse em adquirir um exemplar. Como faço ?
    Ligia Pate

  17. Recebi o CTB de Bolso tempos atrás, muito obrigada!!
    Adesivos foram distribuidos na família. Eram 4.
    Se possivel gostaria de poder distribuir os CTB de Bolso também.

    Parabéns pelo trabalho!

    🙂

  18. Opa, tenho interesse de receber esse material para ser distribuído aqui em Recife, na associação de ciclistas urbanos, na Bicicletada, e ciclistas autonomos que utilizam o modal mas não fazem parte de grupos de pedais.
    Meu contato: lucascosta08@live.com
    Obrigado e parabéns pela iniciativa!

  19. ola, gostaria de poder contribuir. Estamos em uma campanha para que nossa prefeitura crie bicicletarios em pontos da cidade e seria muito bom poder distribuir material de apoio. email: ad.cavx@gmail.com

  20. Boa noite. Sou de Natal/RN e atualmente represento a ACIRN – Associação dos Ciclistas do RN
    Um de nossos trabalhos consiste em educação para o trânsito através de panfletos que elaboramos.
    Se ainda for possível, gostaria de receber algumas unidades do CTB de Bolso.

  21. Sou voluntário da ONG Rodas da Paz, em Brasília-DF. Gostaria de receber exemplares para distribuição. Aguardo seu contato.

  22. Prezados, recente mente através dos amigos que fazem parte da coordenação de grupos ciclísticos em Belém-Pa, tive a grata noticia do material didático denominado CTB de Bolso e aproveito a oportunidade para parabenizar seus idealizadores, e referente a este material gostaria de saber de que maneira posso ter acesso ao mesmo para distribuição na cidade de Macapá-Ap, pois, sou coordenador do grupo ciclístico social denominado Equipe de Trilha e desde 2011 realizamos ações diversas como passeios ordinários no perímetro urbano de nossa cidade, campanhas educativas junto a sociedade local, palestras, etc.
    Pelos motivos citados acima o CTB de Bolso seria uma ferramenta de grande utilidade em nossa cidade.
    Atenciosamente,
    Hélio Araújo
    Coordenador da Equipe de Trilha
    https://www.facebook.com/equipedetrilha

  23. Tenho interesse sim, em adquirir e distribuir aqui em Vitória-ES.
    amaropsneto@
    amaro.neto@

    Obrigado

    Amaro

  24. Ola Eu precisava de alguns para entregar em uma campanha a ser realizada em um colegio em Paranaguá. Como posso receber esse código em versão impressa? murielveluza@gmail.com
    obrigada

  25. Boa tarde, sou GCM de SP e trabalho tb na fiscalização de transito como agente e gostaria mto deste material para distribuição e bem como, usa-lo na orientação aos cidadaos, pois acredito que antes de autuar devemos muito mais orientar. desde já parabenizo a instituição pelo trabalho prestado ao povo brasileiro. meus agradecimento a todos.

  26. Boa tarde, gostaria de saber se os senhores teriam o C.T.B. versão impressa para distribuição gratuita, para que este que vos escreve, utiliza-se para distribuição enquanto oriento no exercicio de agente de transito. mto obrigado.

  27. Saudações

    Por favor tenho interesse em auxiliar na distribuição do CTB, sou ciclista, e praticante de Triatlhon.

    Fico a disposição para maiores esclarecimentos.

  28. Gostaria de distribuir o CTB em São José dos Campos / SP, como ter acesso aos exemplares?.

  29. Tenho um projeto na escola onde trabalho e no dia 09/07 haverá um dia para tratar especificamente do assunto. Como faço pra entrar em contato com o responsável

  30. Tenho um evento dia 04/09 em Nilópolis que será o pedala Nilópolis e estamos querendo divulgar com esse evento, além de outras coisas, a segurança no transito e gostaria de distribuir o material. Como faço?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *